Site icon Tribuna de Minas

Equipe local volta de Luz com duas vitórias no Muay Thai

PUBLICIDADE

Os nocautes prometidos não vieram, mas a equipe juiz-forana Chakuriki saiu de Luz (MG) com duas vitórias na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Muay Thai na noite do sábado (8). Do quinteto local, Thiago Samurai (categoria 70kg, semi-profissional) e Alexsander “Gordinho” (67kg, classe amadora) venceram seus confrontos contra Rogério Irineu, de Belo Horizonte (MG), e Marcos Silva, de Bom Despacho (MG). Já o trio Jonas “Cobra Kan” (63kg, classe amadora), Leone Ladeira (75kg, semi-profissional), e Geraldo Taz (70kg, classe profissional) acabaram derrotados em decisão por pontos.

A principal luta da noite, de Taz contra Jorge Paulista, foi considerada a melhor do evento. “O Taz teve um erro tático muito grande porque queria buscar o nocaute no último round. Sabíamos que ele iria pegar um cara experiente. Ele acabou deixando de pontuar nos dois primeiros rounds. No terceiro, o adversário pontuou um pouco mais. A partir disso, o Taz procurou a luta, foi superior, e o Jorge saiu muito machucado. Mas ele errou na tática, pela certeza de que viria o nocaute como nas suas últimas lutas. Mas foi um show à parte do evento.”

PUBLICIDADE

O mestre ainda destacou as performances de Samurai e Gordinho e mostrou indignação com decisão do duelo de Leone. “Ele bateu nos dois primeiros rounds e perdeu gás no terceiro e último, mas os árbitros julgaram mais pelo período derradeiro. O Thiago Samurai e o Alex sobraram nas lutas, com nível técnico muito bom.”

Ele revela que, agora, a equipe se prepara para o Interestadual em Cabo Frio, em agosto, e depois para a segunda etapa do Campeonato Mineiro, em Bom Despacho (MG), em setembro. “De qualquer forma fico feliz que o nível das lutas está cada vez maior. Só lamento a falta de apoio porque em todos os clubes da cidade que procuramos para realizar estes eventos dizem que não possuem o alvará do Corpo de Bombeiros e acabamos tendo que sair da cidade”, conta Carlos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version