Site icon Tribuna de Minas

Villa Real irá estrear contra o Figueirense em JF na Segunda Divisão do Mineiro

PUBLICIDADE

O Villa Real já tem data marcada para fazer sua estreia em competições oficiais e profissionais. Com a alcunha de “Time do Povo”, o clube faz sua primeira partida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no dia 6 de agosto, às 11h, contra o Figueirense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A tabela completa da primeira fase da competição que leva duas equipes ao Módulo II foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), em seu site.

À Tribuna, o presidente Allan Taxista vibrou com a oportunidade de jogar no principal palco esportivo da cidade. “A gente sabe como foi a luta de dois anos. As pessoas desconfiaram que o projeto não ia sair, e agora é realidade. E não tem nada melhor que a estreia dentro de casa. Ficará marcado na história. Vamos treinar forte para sair com a vitória. Um sonho realizado, pessoal e profissional. Muito feliz de oportunizar atletas de Juiz de Fora e região”, declara Allan.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Villa Real tem mandado seus jogos do Campeonato Regional no Sport Club, e tem contado com número satisfatório de torcedores, de acordo com Allan. “Para a história do Villa Real é muito importante jogar no Helenão. Os torcedores da cidade, independentemente de gostarem dos outros clubes, acredito que vão na estreia. Vai ser histórico, as pessoas vão ser lembradas pro resto da vida. O primeiro jogo oficial do clube que vai fazer história em Juiz de Fora”, projeta o ídolo e ex-jogador do Tupi.

O presidente ainda garante que o Villa Real irá trazer reforços para a disputa da Segunda Divisão. “Já estamos bem encaminhado com outros atletas. Precisamos reforçar para o Mineiro, é diferente. Não é mais um campeonato amador, é profissional, com atletas de altíssimo nível”, antecipa o presidente, que admite avaliar atletas de Tupi e Tupynambás.

PUBLICIDADE

Sistema de disputa e grupo do Villa Real

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – que na prática é a terceira divisão e dá acesso ao Módulo II – conta com 24 clubes, divididos em três grupos regionalizados, com oito times em cada chave. Todos se enfrentam em turno único. O grupo do Villa Real conta com Atlético de Três Corações, Bétis, Figueirense de São João del-Rei, Itabirito, Passos, Poços de Caldas e Santarritense FC.

O sistema de disputa é diferente do convencional, explicado pelo regulamento oficial da competição, feito pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Os quatro primeiros times de cada grupo avançam ao mata-mata, sendo que, destes, as quatro melhores campanhas terão classificação direta para as quartas de final, enquanto os outros jogam as oitavas, sempre com partidas de ida e volta, inclusive na decisão do estadual. Campeão e vice ascendem ao Módulo II.

PUBLICIDADE
Exit mobile version