Site icon Tribuna de Minas

“O Tupi me abriu as portas quando mais precisei”, recorda Hiroshi

PUBLICIDADE

Um dos anúncios mais comentados pelo torcedor do Tupi para esta temporada foi o do meio-campista Hiroshi, que tem treinado com o elenco que irá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022, marcado para começar no dia 27 de abril. Em 2016, quando o Carijó disputou a elite estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia vestiu a camisa em 31 oportunidades e anotou dez gols, deixando seu nome vivo na memória de muitos alvinegros.

Mas não é só das arquibancadas que foram criados sentimentos. ”Eu voltei pelo conjunto. Tenho uma gratidão muito forte pelo clube, o Tupi me abriu as portas no momento em que eu mais precisei da minha carreira. A partir daqui foi que eu voltei a dar voos maiores na minha carreira, então sou muito grato. Agradeço muito, por isso estou aqui hoje, e também pela identificação com a torcida, com a diretoria que assumiu. Isso tudo fez com que eu voltasse”, relata Hiroshi em entrevista à Tribuna.

PUBLICIDADE
Hiroshi é uma das referências do Galo para o Módulo II (Foto: Fernando Priamo)

Importância de atletas experientes

Com 36 anos, Hiroshi atuou por Vila Nova-GO, Botafogo-PB, XV de Piracicaba-SP, Volta Redonda-RJ e Próspera-SC antes de retornar ao Tupi. O experiente atleta avalia que jogadores jovens são importantes para o sucesso na temporada, mas ressalta que a experiência será fundamental para a disputa do Módulo II.

”O nível dos treinos está muito bom, o elenco até me surpreendeu positivamente, o Tupi contratou jogadores rodados, que já jogaram em vários clubes grandes, e acho que isso vai contribuir para a gente fazer uma ótima competição”, acredita o meio-campista.

PUBLICIDADE

Questão física

Sobre uma das possíveis dificuldades do Tupi para o Estadual, a preparação física, já que restam menos de 20 dias para a estreia, Hiroshi garante que isso não será problema.

”Eu já vinha jogando, outros atletas também estavam atuando, então acho que na parte física não vamos ter dificuldades. É só dar sequência aos treinamentos, continuar trabalhando firme, para podermos fazer uma boa estreia”, destaca o jogador carijó, reforçando relato do preparador físico do Tupi, Luis Augusto, que revelou à Tribuna que os jogadores com idade mais avançada têm chegado mais cedo e saído mais tarde dos treinos no estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

O Tupi estreia no dia 27 contra o Ipatinga, fora de casa.

Exit mobile version