Site icon Tribuna de Minas

Bicampeão paralímpico Gabriel Araújo disputa evento da World Series na Itália

PUBLICIDADE

Medalhista na Paralimpíada de Tóquio, Gabriel Araújo segue fazendo história. O atleta do Clube Bom Pastor foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar a World Series Lignano 2022, na Itália. Gabrielzinho irá disputar as provas dos 50, 100 e 200m livre, 50 e 100m costas, 50m borboleta, 50m peito e 150m medley entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13).

”Estou muito motivado e me sentindo superbem. Nosso foco é o mundial. Vamos nadar muitas provas e ver como o corpo e a cabeça respondem ao estresse da competição. Meu treinador gosta de antecipar as situações que eu possa vivenciar nas competições alvo. Então, bora nadar oito provas e fazer disso tudo uma diversão”, relata Gabrielzinho à Tribuna.

PUBLICIDADE
Fábio (esquerda) e Gabrielzinho entre a nadadora multicampeã Joana Neves Peixinha (Foto: Arquivo pessoal)

O nadador do Bom Pastor, campeão paralímpico nos 50m costas e 200m livre, e prata nos 100m costas, realiza treinamentos na Itália desde a semana passada com o seu treinador, Fábio Antunes, também convocado pelo CPB. O técnico relatou à reportagem encarar muito frio desde o desembarque em solo italiano. Apesar de pontuar que não é o ideal, ele entende que tem sido importante passar por situações adversas, já que em grandes competições isso pode fazer diferença.

“Vamos usar a competição como treinamento, uma vez que nosso foco é o Mundial, no mês de junho, em Portugal. Vamos nadar muitas provas e fazer com que ele saiba responder ao estresse e cansaço. No mundial isso vai ser importante”, declara Fábio.

PUBLICIDADE

Pelo fato de nadar todas as provas do evento, e se tratando de uma preparação para o Mundial, Gabrielzinho está adotando um ritmo acelerado de treinamentos. ”Vamos fazendo ajustes e monitorando tudo para que ele chegue com os melhores tempos e a melhor forma física. Ele vem forte. Está com parciais nos treinos, melhores que no período de treino para os jogos de Tóquio”, antecipa o treinador.

Exit mobile version