A peneira para o time sub-20 do Tupi, marcada inicialmente para ocorrer entre esta segunda-feira (10) e o sábado (15), teve o começo das avaliações adiado para a próxima quinta-feira (13), a partir das 13h, em função das chuvas no Salles Oliveira, em Santa Terezinha.
Conforme comunicado da assessoria alvinegra, a decisão foi tomada “visando a preservação do gramado, bem como fazer uma avaliação adequada dos atletas que fizeram sua inscrição.”
Ao todo, 300 jovens nascidos entre 2000 e 2004 realizaram a pré-inscrição gratuita para as atividades. O Tupi anunciou o grupo de avaliadores composto por nomes como o diretor de futebol Adil Pimenta, além do ex-zagueiro do clube, atualmente empresário, Léo Devanir, e os também ex-alvinegros Evaldo e Paulo Henrique Toledo, o Lica, filho de Moacyr Toledo.
Para os testes desta quinta-feira, o Tupi ratifica que apenas poderão participar aqueles atletas que tiverem comparecido ao Salles Oliveira nesta segunda. Os demais jovens deverão aguardar uma nova oportunidade ou contato da agremiação.