Site icon Tribuna de Minas

Tupi tem semana de muito trabalho e terá folga apenas no Natal

(Foto: Marcelo Ribeiro)

PUBLICIDADE
Como é um grupo que trabalha junto pela primeira vez, temos que observar rapidamente as carências e as qualidades de cada um”, disse o comandante carijó (Foto: Marcelo Ribeiro)

Quando perguntado sobre qual palavra definiria seu método de trabalho, o técnico do Tupi, Alexandre Barroso, não tem dúvidas em afirmar: excelência. E foi em busca dessa excelência que o novo comandante do Carijó promoveu uma semana intensa de treinamentos ao grupo que iniciou esta semana a pré-temporada, com ênfase principalmente na parte física, mas sem esquecer dos treinos com bola. Foi o que se viu na tarde desta sexta (8) no campo em Santa Terezinha, com o elenco treinando a parte tática e técnica em um campo reduzido, basicamente um treino de ataque contra defesa. E que foi marcado pelo olhar crítico do treinador, que pedia mais velocidade no toque de bola, na armação das jogadas e que orientava os atletas o tempo todo, e que parava o treino quando necessário para chamar a atenção quando via algo que não gostava e também para orientar os jogadores.

“Como é um grupo que trabalha junto pela primeira vez, temos que observar rapidamente as carências e as qualidades de cada um”, aponta. “Temos jogadores experientes, um time com média de idade de 28 anos e meio, com capacidade para fazer um bom Campeonato Mineiro. Para isso, porém, é preciso trabalhar, e muito, e daí vem a tão cobrada excelência. “Quando se faz da excelência um hábito a probabilidade de alcançarmos o sucesso é grande”, filosofa.

PUBLICIDADE

Alexandre aproveita ainda para fazer um balanço desses primeiros dias de atividades. “A pré-temporada serve para o jogador readquirir suas melhores capacidades físicas e técnicas, mas não podemos esquecer a parte tática. Nós saturamos a semana com muitos treinamentos, pois durante a disputa do campeonato a quantidade de atividades é menor”, diz.

Por conta disso, o grupo vai treinar sem folga até o próximo dia 23. Para este sábado (9), por exemplo, haverá treinos nos períodos da manhã e da tarde. No domingo, apenas pela manhã. Por enquanto, Alexandre ainda não definiu uma equipe titular. “É muito prematuro pensar nisso. Ainda avaliamos as capacidades de cada um, alguns estavam com deficiências na parte física, mas nada alarmante. Quem chegou está basicamente dentro daquilo que esperávamos na parte técnica, mas ainda é cedo para definir os titulares.”

PUBLICIDADE

Reforços

O Tupi segue em busca de fechar o elenco para o Estadual. Segundo o gerente de futebol, Nicanor Pires, o clube já fechou contrato com um reforço que será apresentado no próximo dia 18. Sem revelar nomes, ele disse que se trata de um volante. A diretoria busca fechar o elenco com as contratações de goleiro, lateral esquerdo, zagueiro e um meia.

Novamente em grupo

Quem tem motivos para comemorar, independente do fato de ser ou não titular, é o zagueiro Sidimar, que retorna aos gramados um ano e sete meses depois de se afastar por conta de uma lesão no joelho direito. Ele participou normalmente das atividades desta semana. “Foi tudo dentro da normalidade. Ficamos receosos, afinal era a terceira cirurgia no joelho, perdemos um pouco do tempo de bola por conta da inatividade, mas estamos recuperando o ritmo”, comemora. “É muito bom estar de volta, senti falta dessa convivência em grupo, agora é seguir em frente”, diz.

PUBLICIDADE
Exit mobile version