Líder, Tupi sub-20 bate o Serranense e garante vaga no G-4 do Mineiro

Galinho faz 2 a 0 na manhã desta sexta, na abertura da penúltima rodada da fase classificatória, e mantém os 100% de aproveitamento no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

09/08/2019 às 13h33- Atualizada 09/08/2019 às 19h46

Max, um dos destaques do duelo, assiste o atacante Patrick durante o jogo (Foto: Olavo Prazeres)

Em duelo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio que abriu a penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi derrotou o Serranense por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (9) e alcançou a liderança do Estadual, com 32 pontos, se garantindo entre os quatro primeiros colocados da competição, que possuem a vantagem de decidir a partida de volta das quartas de final em casa. O carijó Samuel Cazares, após assistência de Max, e o zagueiro visitante, Luiz Henrique, contra, após cobrança de escanteio também de Max, marcaram os gols do confronto, todos no segundo tempo.

O triunfo alvinegro foi o décimo em 14 rodadas do Mineiro. A equipe manteve, ainda, os 100% de aproveitamento atuando no Estádio Municipal, após quatro embates pela primeira fase. O Galinho só perde a liderança se Atlético-MG ou Uberlândia, ambos com 29 pontos, vencerem os seus jogos na rodada. O primeiro visita o Coimbra às 10h deste sábado (10), em Contagem, enquanto o Periquito encara o América-MG em casa, às 15h também deste sábado. Qualquer tirunfo levaria as equipes à igualdade na pontuação com os juiz-foranos, mas, com maior saldo de gols, ultrapassariam o Tupi.

PUBLICIDADE

A equipe do técnico Wesley Assis foi escalada com Davyd; Cleitinho, Pedro Romano, Matheus Mega e Pablo; João Marcos e Max; Samuel Cazares, Gabriel Tchó Tchó e Neném; Patrick.

O Galinho finaliza sua participação na etapa de pontos corridos em duelo contra o Bétis, em Ouro Branco, agendado para as 10h do sábado (17). O Serranense, nono colocado com 16 pontos, recebe o União Luziense nos mesmos dia e horário, em Nova Serrana (MG).

Crianças da Creche Granjas Betânia acompanharam a vitória do Galinho ao lado do mascote carijó (Foto: Olavo Prazeres)

“Fizemos uma grande partida”

Autor do primeiro gol do jogo, após passe açucarado do meio-campista Max, Samuel Cazares comemorou o tento, a vitória, e destacou a atuação coletiva carijó. “Primeiro agradeço a Deus por tudo o que tem feito na minha vida. E queria dedicar esse gol ao meu filho, porque às vezes abro mão de estar perto dele em busca de realizar meu sonho. Nossa equipe tem trabalhado bastante e isso tudo é fruto do nosso trabalho. O jogo de hoje foi muito difícil a equipe deles soube nos marcar, ocupar os espaços, mas fizemos uma grande partida”, relatou.

O comandante da equipe, Wesley Assis, também não economizou elogios ao time. “É fundamental um grupo que sabe o que quer. Internamente temos metas, trabalhamos em cima delas e eles (atletas) têm respondido. O grupo é muito bom, a prova é que os [jogadores] que têm entrado, têm correspondido, tanto no início, quanto no decorrer dos jogos. Em todas as partidas eles têm guerreado e achamos que o resultado é consequência do trabalho do dia a dia. O mérito é total dos atletas”, analisou.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.