O atacante Fabinho Alves vai reforçar o Tupynambás para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. O retorno do atleta foi anunciado pelo Baeta no domingo (8), dois dias após a demissão do treinador Anderson Florentino, que comandou a equipe nas três primeiras rodadas do estadual. Em abril, o jogador, que iniciou a temporada integrando o elenco do Leão, anunciou que deixaria o clube por incompatibilidade com Florentino. Agora, ele será comandado pelo técnico Nilson Corrêa, que assumiu a equipe no sábado (7).
Importante peça dos elencos do Baeta nos dois últimos anos, Fabinho Alves foi o primeiro jogador a ser anunciado como componente do grupo que iniciaria a disputa do Campeonato Mineiro. Apenas duas semanas após a oficialização da contratação, entretanto, o atleta optou por deixar o clube. Na ocasião, ele afirmou à Tribuna que a saída se deu pela “falta de encaixe” com o trabalho de Anderson Florentino. “Não tive o respeito que merecia por tudo que fiz pelo Baeta. Preferi me retirar para não atrapalhar. Prefiro ter paz, por enquanto vou ficar em casa e penso em parar com a bola”, disse.
O Baeta largou mal no Módulo II, com apenas dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas do estadual. A campanha fraca foi o suficiente para selar a demissão de Florentino, anunciada após o empate em 1 a 1 com o Varginha, na sexta-feira (6). A saída do treinador abriu espaço para o retorno do atacante Fabinho Alves.
Terceira temporada no Leão
Fabinho vai para sua terceira temporada no Leão do Poço Rico. O jogador também já defendeu o Tupi, em 2012, além de clubes como a Chapecoense, Volta Redonda, Santa Cruz, Ipatinga, Goianésia e, em 2021, além do Baeta, o Pouso Alegre. No ano passado, o atacante fez parte do elenco que chegou até o quadrangular final do Módulo II.
Em 2020, Fabinho foi destaque no Baeta ao marcar 12 gols em 25 jogos na temporada em que o Tupynambás disputou a elite do Campeonato Mineiro, competição em que foi rebaixado, e a Série D do Campeonato Brasileiro. Foram dois tentos assinalados no estadual, os dois em uma derrota para o Cruzeiro por 4 a 2, e dez marcados na disputa do Brasileirão. No retorno, em 2021, o atacante marcou dois gols em 14 partidas feitas pelo Módulo II.