Site icon Tribuna de Minas

Testado por Beto, jovem Cleitinho comemora chance no Tupi

PUBLICIDADE

Em meio aos treinamentos fechados à imprensa, é certo que o Tupi trabalha com mudanças para o duelo das 16h deste sábado (11), pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Itaboraí (RJ), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Um dos jogadores testados pelo técnico Beto é o jovem Cleitinho, 20 anos.

Polivalente, Cleiton Camargo dos Anjos Silva é volante de origem, mas atua também como lateral-direito. À Tribuna, o jogador, natural de Cláudio (MG), que se profissionalizou no Carijó, contou que chegou à base do América com 14 anos e ficou até os 16. “Fui para o Atlético, fiquei uma temporada e passei a jogar pelo projeto do André Luiz em São João del-Rei, no Figueirense. De lá vim para o Tupi. Sou um jogador de velocidade, bom passe e uma boa recomposição e marcação”, avalia.

PUBLICIDADE
Cleitinho (à direita) pode ser uma das novidades do Tupi neste sábado (Foto: Marcelo Ribeiro)

O atleta, que estreou com a camisa alvinegra ainda no Mineiro, contra o Boa Esporte, e foi titular em duelos como o contra o Cruzeiro, tem a confiança de Beto na temporada que encara como a mais importante de sua carreira. “É uma oportunidade única, a primeira no profissional e espero seguir dando o meu melhor. Tenho conversado com o Beto, trabalho com ele há dois anos e sempre me passa bastante confiança, conversa muito comigo para manter a tranquilidade.”  A vitória é o único pensamento do atleta. “É um jogo muito importante, nosso time está trabalhando forte para conquistar os próximos 6 pontos, que serão em casa. Esperamos contar com o apoio da torcida por essa vitória.”

Um provável time do Galo tem Vilar; Thiago Ryan, Adalberto, Lucas Tavares e Lucas Sampaio; Cleitinho, Max Carrasco e Baiano; Juninho Bebê, Gabriel Costa e Felipe. O Galo voltou a realizar atividade fechada à imprensa nesta quinta, desta vez no Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Desfalques

Beto ainda não conta com atletas de maior rodagem no elenco por diferentes motivos. O lateral-direito Afonso, segundo o clube, resolve problemas pessoais e, neste momento, o Tupi ainda não conta com o atleta. Já o zagueiro Thiago Duchatsch está em tratamento de lesão no tornozelo, sofrida ainda no Estadual, em uma clínica em Bauru (SP), mais próximo da família. O volante Leandro Brasília e o atacante Daniel Morais realizam trabalho de transição após lesão no músculo adutor da coxa direita e tendinite no joelho direito, respectivamente. Todos os quatro atletas, segundo o Carijó, não possuem previsão de retorno aos jogos.

PUBLICIDADE

Já o veterano Ademilson teve rescisão com o Tupynambás divulgada no BID da CBF nesta quinta e ainda aguarda o registro do contrato com o Carijó para sacramentar as condições extracampo de reestrear com a camisa do Galo.

Exit mobile version