É apostando na seriedade e consistência defensiva que os reforços da zaga carijó, Kadu Fernandes e Elivélton, elencaram suas características em apresentação à imprensa. “Tinha a oportunidade de ir para outros clubes, atuar em diferentes campeonatos, mas o Tupi me passou um projeto muito interessante, o Fabinho (diretor executivo de futebol) por me conhecer também, então escolhi o clube para dar uma alavancada na minha carreira. Sou um cara sério, não sou de ficar de ‘firulinha’, brincando. Tenho potencial na marcação, na bola aérea também, defensiva e ofensiva, e velocidade. A torcida pode confiar que o Elivélton vai fazer um bom trabalho”, destacou o defensor.
Elivélton, 24 anos, foi formado no Fluminense, onde já atuou mais de 50 vezes entre os profissionais. Defendeu ainda Náutico e Fortaleza e firmou vínculo até o final do Campeonato Mineiro, com preferência alvinegra na renovação. Já Kadu, 21 anos, tem passagens pelas categorias de base do Fluminense, São Paulo e Vasco. Se profissionalizou no Cruzmaltino, onde não conquistou espaço e foi emprestado até o término da Série C ao Tupi. Ambos já treinam há uma semana com o elenco da equipe local.
“Estou muito feliz, é uma grande oportunidade. Acreditei no projeto, na presidente, o Fabinho conversou comigo e é uma chance de mostrar meu trabalho, futebol e talento. Sou um zagueiro técnico, tenho uma qualidade boa, mas também quando é para jogar sério tem que jogar, porque não pode dar mole ali atrás principalmente. E sempre que dá, consigo fazer uns gols na frente”, se apresentou o ex-vascaíno que já foi muito comparado com Luan, zagueiro titular da equipe carioca que defendia e campeão olímpico pela seleção brasileira.
Dieguinho completa elenco
O lateral-esquerdo Dieguinho, que defendeu o Galo Carijó em 2013, é o novo reforço do Tupi. Natural de Carapó (MS), Diego Evangelista dos Santos, 27, tem formação na base do Fluminense e já atuou com as camisas de equipes como o Goiás, Duque de Caxias, Mogi Mirim, Macaé e América (RJ), seu último clube. Para a posição, o Carijó já havia oficializado a contratação de Bruno Santos, 29, que estava no Cuiabá (MT).
Como antecipado pela Tribuna ainda em 2016, Dieguinho já estava negociando com o clube em Juiz de Fora. O sucesso deve finalizar, inicialmente, a composição do elenco juiz-forano, visto que Fabinho e a comissão técnica carijós expuseram na última semana a necessidade de apenas mais um lateral-esquerdo para finalizar as contratações visando o Estadual.