Site icon Tribuna de Minas

‘Sem tempo para lamentar’

PUBLICIDADE
Com quatro gols, dois nos últimos dois jogos, Hiroshi é um dos artilheiros do Carijó na Série B (Foto: Leonardo Costa)

Derrota para o Ceará no sábado, viagem e descanso domingo e apenas um treino ontem para já enfrentar o CRB hoje, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida pela 35ª rodada da Série B. Sem tempo para otimizar a preparação em campo ou lamentar o novo tropeço, é certo que a aposta carijó pelo triunfo e energia para recuperação passará pelo camisa 10, Hiroshi, com dois gols nos últimos dois jogos, novo artilheiro do clube na competição, com quatro tentos, ao lado de Giancarlo e Jonathan. Ciente do bom momento individual, o meia divide o mérito com os companheiros, mas reitera seu crescimento após lesões e sequência.

“A responsabilidade é de todo o grupo, mas claro que cada um tem sua parcela. Procuro chamar responsabilidade sempre e dar meu melhor para ser importante ao Tupi e isso vem acontecendo nos jogos. Voltei a fazer gols, atuar 90 minutos e estou me sentindo bem”, destacou, buscando esquecer o último resultado para não interferir hoje. “Não temos tempo para lamentar derrota, pensar em nada. Já jogamos contra o CRB e devemos buscar forças para vencer e continuar vivos.” O Tupi é vice-lanterna com 30 pontos, seis a menos que o Oeste, primeiro fora do Z4. O CRB, por sua vez, é 7º com 52 pontos.

PUBLICIDADE

Único treino
Ricardinho promoveu atividade tática em Santa Terezinha sem o lateral Douglas, vetado pelo departamento médico após sofrer entorse no tornozelo direito contra o Ceará. Marcel foi escolhido como substituto. O exercício contou ainda com a utilização de Henrique no meio-campo, na vaga de Vinicius Kiss. Se a equipe que treinou ontem for mantida para o duelo contra o CRB, o Carijó entra em campo com Rafael Santos; Marcel, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan e Recife; Henrique, Hiroshi e Jonathan; Giancarlo. Questionado sobre as mudanças, Ricardinho preferiu não confirmar, mantendo mistério na posição. O técnico ainda pode levar Henrique à lateral, com Kiss mantido no meio, formação mais utilizada.

A atividade teve a presença da presidente Myrian Fortuna, que, rapidamente, ao lado do vice de Finanças, Jarbas Raphael, conversou com alguns atletas, Ricardinho e com o diretor executivo de futebol, Gustavo Mendes.

PUBLICIDADE
Exit mobile version