Tupi sub-20 encara o Serranense para carimbar vaga no G-4 do Mineiro

Partida da penúltima rodada do Estadual ocorre às 10h desta sexta-feira, no Estádio Municipal. Vitória assegura o Galinho entre os quatro primeiros


Por Bruno Kaehler

08/08/2019 às 19h19

“É o jogo do ano para a gente”. É desta forma que o técnico do Tupi sub-20, Wesley Assis, dimensiona a partida desta sexta-feira (9), contra o Serranense, que acontece às 10h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro da categoria. Mesmo com participação nas quartas de final da competição já assegurada, o Galinho prioriza uma vaga entre os quatro melhores desta etapa de pontos corridos para ter a vantagem de, no primeiro mata-mata, decidir o confronto em casa no duelo de volta. A entrada do torcedor no embate é gratuita, com abertura dos portões às 9h30.

O Tupi vem embalado de goleada de 7 a 1 sobre o América-TO na última rodada, na última sexta-feira (2), também no Estádio Municipal. O resultado levou o Alvinegro de Santa Terezinha para a terceira colocação na tabela com 29 pontos, o mesmo número do líder Atlético-MG, do vice, Uberlândia, e do quarto, América-MG. O Galinho fica atrás de duas equipes apenas pelo segundo critério de desempate, o saldo de gols, em que possui 16, contra 26 do Alvinegro de Belo Horizonte (MG) e 17 do Periquito. Como o Cruzeiro, quinto colocado, tem 25 pontos, um triunfo leva o Tupi aos 32 e o assegura entre os quatro primeiros. O Serranense, por sua vez, é o nono com 16 pontos, e objetiva integrar o G-8.

PUBLICIDADE
Em três jogos, Galinho tem 100% de aproveitamento no Estádio Municipal (Foto: Olavo Prazeres)

O comandante do time juiz-forano, contudo, bateu na tecla, durante a semana, de que a confiança e boa fase carijós devem ser transformadas em concentração no embate. “A preparação, se tratando de um jogo importante, está sendo no sentido de massificar na cabeça dos atletas que é o jogo do ano para a gente. A seriedade que viemos trabalhando no decorrer do campeonato é sempre a mesma, mas nessa semana tem um fator especial porque pode nos dar uma condição melhor na tabela, uma segunda colocação. Nossa equipe tem se portado muito bem nos jogos decisivos e isso é muito importante”, analisa Wesley Assis.

Sonho com a liderança

Internamente, não é só o G-4 que o Tupi vislumbra. Naturalmente, a campanha de nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas até aqui faz com que o elenco trabalhe como meta a busca pela primeira posição da tabela – o que também é possível nesta rodada. O pensamento é reiterado pelo zagueiro e capitão da equipe, Matheus Mega, ao projetar o confronto e comentar a semana carijó.

“O grupo vem se preparando muito bem, fizemos uma ótima semana de trabalhos e viemos de um grande resultado dentro de casa. Ainda assim, sabemos que nós não conquistamos nada ainda. Nosso principal objetivo é classificar entre as quatro primeiras equipes para ter a vantagem de decidir as quartas de final em casa e, se possível, uma primeira colocação. Estamos empatados em pontos com as outras três equipes e nesta sexta vamos impor o nosso modelo de jogo para buscar os três pontos mais uma vez”, projeta o defensor juiz-forano.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.