Site icon Tribuna de Minas

Com Baiano, Beto muda formação do Tupi

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), o Tupi voltou a treinar no Estádio Municipal com portões fechados e a certeza de mudanças na equipe em relação à estreia na Série D, na derrota por 2 a 1 para o Hercílio Luz (SC) fora de casa. Para o primeiro compromisso diante do torcedor na competição nacional, marcado para as 16h deste sábado (11) contra o Itaboraí (RJ), Beto confirmou que irá mudar a formação que contou com três zagueiros em Tubarão (SC). Neste caso, Guilherme Canela, que segundo o comandante cumpriu função de lateral-esquerdo no último duelo, deve ser sacado, com o retorno de uma linha de quatro defensores.

“Posso interpretar de duas maneiras essa questão: ou uma equipe com três zagueiros ou com dois laterais-esquerdos. Porque o Canela também é lateral-esquerdo. Já joguei nesse sistema, que é mais ofensivo do que defensivo. A proposta era minimizar as jogadas do Hercílio, o melhor jogador deles é lateral-direito, foi Seleção do Catarinense. E o Lucas (Sampaio) vem desenvolvendo muito bem a parte ofensiva. A chegada do Canela era de um segundo lateral para que o Lucas pudesse jogar do meio para a frente. Pena que deu errado. Foi uma opção minha, treinamos bem. Mas para esse jogo é um sistema e uma partida diferentes. E sou um treinador que gosta de jogadores que tenham vontade, tesão de jogar com a bola no pé. Vou passar essa confiança para eles para desenvolverem o jogo inteiro assim”, analisa Beto.

PUBLICIDADE
Quando a imprensa teve acesso, jogadores da equipe teoricamente titular já não estavam participando da atividade com bola (Foto: Marcelo Ribeiro)

Entre as mudanças esperadas, a primeira é a entrada do volante Baiano, que cumpriu suspensão na primeira rodada por ter sido expulso na Copa do Brasil. “O Baiano é um cara que eu conheço bem, trabalhou comigo no ano passado, no Figueirense (São João del-Rei) e é mais dinâmico, com chegada na frente. Isso é muito importante principalmente em um campo como o nosso, que é grande, tem um piso bom, e ele é um jogador de bom passe. Temos que explorar isso, pecamos muito em Santa Catarina com essa questão de não ficar com a bola, então creio que nesse jogo, com a chegada dele, isso possa melhorar”, diz Beto.

Além de Baiano, o do lateral-direito Cleiton e o meia Gabriel Tchó Tchó treinaram entre os titulares e podem aparecer na equipe, que deve ser definida nesta quinta. Ademilson treinou, mas ainda não está regularizado para a estreia. Um provável Galo tem Vilar; Ryan, Adalberto, Lucas Tavares e Lucas Sampaio; Max Carrasco, Baiano e Cleiton (Tchó Tchó); Juninho, Gabriel Costa e Felipe.

PUBLICIDADE
Exit mobile version