Site icon Tribuna de Minas

Tupi estreia novo técnico contra o Athletic

PUBLICIDADE
Técnico acompanhou e orientou de perto os atletas nos quatro treinamentos que pôde comandar (Foto: Bruno Kaehler)

O Tupi volta a jogar diante do torcedor neste domingo (8), às 10h, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Desta vez, o Galo recebe o Athletic, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quinta rodada da competição. O Carijó iniciou a rodada em décimo, com 3 pontos, enquanto o time de São João del-Rei começou em terceiro, com 7. A partida marca a estreia do novo técnico, Júlio César Garcias, o Imperador, como conhecido nos tempos de atacante do Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 1992.

O comandante foi apresentado na última sexta-feira (6) e antecipou que buscará criar um “perfil vencedor” em uma equipe que tenha a posse de bola no campo de ataque. Ele comandou apenas quatro treinamentos antes da partida e, entre os atletas à disposição, terá a presença do atacante Yan, elogiado pelo torcedor na última partida. O atleta foi questionado sobre a diferença de trabalho entre o novo comandante e o antigo, Alex Nascif. “Cada treinador tem a sua filosofia, os seus trabalhos, e procuramos nos adaptar. Foi assim com o Alex e também procuramos ajudar o Júlio César. A experiência que ele tem como jogador vai nos ajudar. Já tem sido um trabalho intenso, com muita vontade e dedicação, e vamos em busca dos 3 pontos, que serão muito importantes”, relatou Yan.

PUBLICIDADE

O atacante, que atua pelos lados de campo, foi substituído por cansaço quando o Galo ainda vencia o Democrata-SL no último duelo, mas projetou uma participação maior neste domingo. “A cada dia vamos crescendo técnica e fisicamente. Foi uma boa estreia, ao meu ver, mas poderia ser melhor se tivéssemos vencido. Dei aquela ‘abafada’ no final, o que é normal, mas venho treinando forte e acredito que a cada jogo vou evoluir”, conta.

O jogador de 28 anos ainda lamenta o gol sofrido no lance final da partida, mas mostrou confiança no primeiro triunfo alvinegro na competição. “Aquele gol no fim foi muito duro, mas todo jogo é uma final. Claro que esse é importante porque não vencemos ainda, mas tenho certeza de que sairemos com os 3 pontos, até porque já foram dois jogos em que sofremos gol nos últimos minutos e, nessa partida, vamos ter ainda mais atenção.”

PUBLICIDADE

Sem ter alterado a base da equipe nos primeiros dias, Júlio César não poderá contar com o lateral-esquerdo Adson, lesionado, além do substituto natural, Élder, suspenso. Na função, o zagueiro Emerson ou o atacante Anderson podem atuar improvisados. O comandante deve mandar o Galo para campo com Rafael; Arilton, Matheus Mega, Emerson (Douglas) e Anderson Caçador; Matheus Dias e Izaías (Campos); Yan, Esquerdinha e Matheus Marques; Gueguel.

Ingressos e transporte
Os bilhetes são vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), com a bilheteria do Estádio Municipal funcionando a partir das 9h do domingo, mesmo horário da abertura dos portões. Os torcedores podem ir ao palco do jogo na linha 517 – Estádio, com saídas de ônibus do Centro em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a partir das 8h30. Ao final da partida, o veículo atenderá os torcedores para o retorno.

PUBLICIDADE
Exit mobile version