Baeta empata com o Villa Nova em casa pela Série D

Tupynambás pouco se aproveita da questão física, pelo rival ter apenas um jogador no banco de reservas, e fica no 1 a 1 no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

07/11/2020 às 18h10- Atualizada 07/11/2020 às 18h12

Em jogo que abriu a 11ª rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás não realizou uma boa apresentação e empatou com o Villa Nova na tarde deste sábado (7), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Mesmo com 12 desfalques de positivados pela Covid-19 e apenas um jogador no banco de reservas, o Leão do Bonfim chegou a abrir o placar aos 15 minutos do segundo tempo, mas o juiz-forano Albert igualou a contagem nos acréscimos, com a partida finalizada em 1 a 1.

O gol visitante teve autoria de João Guilherme, que se aproveitou de linha de impedimento mal feita pela zaga e saiu de cara com o goleiro Arthur, driblando-o e balançando as redes do Municipal. O volante Albert, contudo, empatou o duelo em chute da entrada da área no canto esquerdo do arqueiro oponente aos 47 da etapa final.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Leão do Poço Rico caiu para a sexta colocação do Grupo A6 da Série D. O Leão do Poço Rico chegou aos 14 pontos, mesmo número do Bahia de Feira e da Caldense, 4º e 5º lugares, mas com maior número de vitórias.

O Baeta volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 19h30, quando visita a Caldense no Estádio Ronaldão, no famoso jogo de 6 pontos pela antepenúltima rodada da fase de grupos do campeonato nacional. O Villa, por sua vez, visita o líder Gama no mesmo dia, mas às 15h.

Escalações: Villa com um reserva

O Tupynambás, do técnico Guiba, iniciou a partida escalado com Arthur; Lucas Santos (Paulo Vítor), Eduardo, Marcos Alemão e Diego Porfírio; Vinícius Leonel (Marcus Vinícius) e Albert; Nunes (Wellington Batista), Bruno Vieira (Reis) e Fabinho Alves; Ygor Vinícius (Linhares).

A curiosidade partiu do outro lado do campo. O técnico Mancini, ex-jogador de seleção brasileira, mandou o time para jogo com 12 desfalques por terem contraído o coronavírus. A equipe iniciou o jogo com João Bosco; Daniel, Ramon, Rodolfo Mol e Wellington; Jean Carlos, Lorran, Charles e Raphael Lopes; Alef e João Guilherme. Apenas o atleta Samuel integrou o banco de reservas, entrando no lugar de Wellington, lesionado durante a partida.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: baeta / série d / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.