Site icon Tribuna de Minas

ADJF/Independência Trade/MRS vence Londrina por 34 a 27

PUBLICIDADE
(Foto: Leonardo Costa 07-11-15)

Em mais uma atuação envolvente e vibrante, a ADJF/Independência Trade/MRS venceu a segunda partida consecutiva pela Liga Nacional de handebol masculino. A vitória sobre o Londrina por 34 a 27, na tarde deste sábado (7), no Ginásio da UFJF valeu mais que os dois pontos. O resultado confirmou a presença da equipe juiz-forana nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência, uma classificação inédita na historia da modalidade em Juiz de Fora.

O equilíbrio foi a marca da etapa inicial. Apesar de abrir o marcador logo no primeiro lance com Pedro Cunha, a ADJF não teve vida fácil. Os times disputaram a liderança ponto a ponto. Foi só aos 15 minutos que a equipe juiz-forana conseguiu respirar um pouco mais aliviada, vencendo por 8 a 4. Mas dali para frente, Londrina cresceu na partida e voltou a pressionar. No último minuto do primeiro tempo, Rodrigo fez belo gol e empatou o jogo. Mas no lance seguinte, o último da primeira etapa, novamente brilhou a estrela de Pedro Cunha, garantindo a vantagem no intervalo: 15 a 14.

PUBLICIDADE

Nos trinta minutos finais, o Londrina voltou pressionando. A cada minuto, a equipe paranaense via crescer o risco de uma eliminação precoce. Inteligentemente, a ADJF se aproveitava de erros do adversário para construir nova vantagem. Aos 14 minutos, o placar registrava 26 a 19 para o time juiz-forano. Quanto mais a partida se aproximava do fim, maior era a facilidade com que as jogadas aconteciam. Campo fértil para brilhar a dupla Welton e Léo Dutra, que atormentou a defesa dos visitantes. Foi no embalo desse grupo revigorado de atletas que a ADJF fechou o jogo em 34 a 27 e confirmou a vaga para as quartas de final da Liga Nacional.

“Minha satisfação é ver que os meninos responderam ao trabalho. Às vezes, quem via os jogos pensava ‘poxa, mas perder por dez gols de diferença?’, mas eu sabia que eles estavam produzindo. Agora, nos dois últimos jogos tivemos uma constância. Até nos momentos difíceis tivemos a cabeça tranquila e soubemos administrar o jogo. O time está crescendo na competição”, comemora o técnico Carlos Dias.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a ADJF/Independência Trade/MRS chegou aos seis pontos ganhos, garantindo ao menos o quarto lugar do grupo, embora ainda sonhe com a terceira colocação. Para isso, precisará torcer contra Maringá nos dois jogos que lhe restam. Já a equipe juiz-forana encerrará sua participação na primeira fase da Liga Nacional no próximo sábado às 16h contra o Pinheiros, em São Paulo.

Exit mobile version