Site icon Tribuna de Minas

Suécia tenta conter Inglaterra nas quartas de final

PUBLICIDADE

Suécia e Inglaterra se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Os ingleses chegam após uma batalha épica contra a Colômbia, quando garantiram a vaga apenas na disputa de pênaltis. Já os suecos conseguiram se impor diante da Suíça com um triunfo por 1 a 0, o suficiente para colocarem a equipe na rota das semifinais.

Gareth Southgate, comandante da Inglaterra, demonstrou preocupação com o desgaste de sua equipe, que volta a campo poucos dias depois de ter vários limites testados contra os colombianos. Por isso, na conversa com eles tratou de falar sobre usar o que aconteceu no passado como combustível na luta pela vitória. “Temos condições de nos classificarmos, mesmo com a Suécia sendo uma grande equipe. O desgaste é muito alto, porém, conseguimos avançar enfrentando uma série de dificuldades e como não morremos, saímos fortalecidos”, disse Gareth Southgate.

PUBLICIDADE
Ingleses estão preocupados com o desgaste, enquanto os suecos reconhecem o favoritismo do adversário, mas estão confiantes (Foto: Fifa.com)

O treinador da Suécia, Janne Andersson, entende que sua equipe não é a favorita, mas gosta deste cenário. Ele relembrou feitos do passado, quando o time eliminou Holanda na fase de grupos das Eliminatórias, a Itália na repescagem e deixou a Alemanha de fora das oitavas de final. “Se formos analisar o que fizemos desde as Eliminatórias, podemos sonhar com a conquista de um triunfo. Mas temos que reconhecer o favoritismo e a qualidade do adversário, com jogadores valorizados. Mas confio no meu time operário”, disse Janne Andersson.

Para este compromisso a Suécia terá mudanças. O lateral-direito Mikael Lustig está fora do jogo para cumprir a suspensão após levar o segundo cartão amarelo. Ele cede o posto a Emil Krafth. Em compensação o meia Sebastian Larsson retorna de suspensão. A princípio na vaga de Gustav Svensson, porém, este pode ser mantido caso Albin Ekdal não se recupere de uma entorse no pé direito sofrida nas oitavas.

PUBLICIDADE

Já a Inglaterra, sem problemas maiores, vai apostar na manutenção do time que eliminou a Colômbia. Quem avançar do confronto entre Inglaterra e Suécia vai cruzar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Rússia e Croácia, que também duelam neste sábado. Caso a partida termine empatada após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE
Exit mobile version