Site icon Tribuna de Minas

Tupi sofre nova goleada do Inter e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

PUBLICIDADE

Depois do 4 a 1 sofrido no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na última terça-feira (4), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Tupi foi até o Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), e sofreu nova goleada do Internacional na noite desta sexta (7), desta vez por 5 a 0. Os atacantes Vinicius Mello (2) e Matheus Cadorini, o zagueiro João Felix e o meia Pedrinho, natural de São João Nepomuceno, marcaram para os gaúchos em resultado construído sem maiores dificuldades aos mandantes. O novo revés consolidou a eliminação carijó da competição. O Colorado, por sua vez, aguarda quem passar do confronto entre Vasco e São Raimundo-RR para as quartas de final.

O Galinho, agora, centraliza suas atenções exclusivamente no Campeonato Mineiro sub-20, com estreia já na próxima semana, no sábado (15), contra o Inter de Minas, equipe de Itaúna (MG), às 10h, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O jogo: poucas mudanças

O Galinho iniciou a partida com troca no gol e na zaga em relação ao jogo anterior, nas entradas de Otávio e Igor, nos lugares de Cleberson e Diego Dourado, respectivamente. Praticamente o mesmo ocorreu com o Inter, que só mudou o arqueiro.

E mesmo com a vantagem, pela superioridade técnica, o Colorado jogou no campo de ataque durante a maior parte da primeira etapa, também como na partida de ida. Com paciência para rodar a bola até chegar aos seus laterais e pontas, e sem o Galinho conseguir ameaçar em contra-ataques, os gaúchos forçaram as primeiras defesas seguras de Otávio, em chutes rasteiros de dentro da área aos 21 e 23 minutos.

PUBLICIDADE

O Tupi centralizava suas transições ofensivas e só colocou o goleiro Anthoni para trabalhar aos 33, em finalização no meio do gol de fora da área. Mas o Inter tinha Vinicius Mello, atacante que fez hat-trick na ida e que, em jogada individual aos 35, deixou defensor para trás com um giro ao dominar e chutou cruzado, de direita, abrindo o placar. A diferença seria ainda maior antes do intervalo, não fosse o goleiro carijó, que fez grande defesa aos 40, dando um tapa providencial na bola para escanteio após chute de Cléberson.

Placar ampliado sem dificuldades

O Inter voltou do vestiário assustando o Tupi logo no segundo minuto, em chute de fora da área na trave de Pedrinho, natural de São João Nepomuceno e que acabara de entrar. Já a outra novidade na etapa, o atacante Matheus Cadorini, ampliou a vantagem colorada aos 13, ao receber livre pela esquerda e só ter o trabalho de deslocar de Otávio em finalização no canto direito do goleiro do Tupi.

PUBLICIDADE

O Galinho quase diminuiu em bonito lance aos 19, após tentativa de voleio de Gabriel com bola passando perto da trave direita colorada. Mas foi a jogada seguinte que marcou mais. O goleiro Otávio demorou a afastar o perigo com os pés em sua área, e o atacante Vinicius Mello abafou. A bola tocou em sua perna e foi para o fundo das redes alvinegras: Inter 3 a 0.

A etapa seguiu com passeio gaúcho, mesmo sem imprimir forte ritmo. Aos 26, Vinicius Mello acertou a trave em cabeceio, o que repetiria, mas em finalização cinco minutos depois. Mas a facilidade do Inter era tamanha, sobretudo nas bolas aéreas, que os mandantes marcaram em cabeceio do zagueiro João Felix, livre aos 29, após escanteio da direita de ataque. Ainda houve tempo para o quinto tento gaúcho em meio ao caminhão de gols perdidos. Pedrinho, no último lance da partida, deu tapa de canhota no canto do goleiro Otávio para dar números finais ao passeio vermelho e branco.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica – Internacional 5 x 0 Tupi

Local: Estádio Francisco Novelletto

Internacional: Anthoni; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Felix e Cazzeta (Thauan Lara); Lucas Vital (Matheus Dias), Igor (Matheus Cadorini) e Gustavo (Pedrinho); Cleberson, Vitinho (Lucca) e Vinicius Mello. Técnico: Fábio Matias.

Tupi: Otávio; Wellerson Dias, Diego Dourado, Arthur Querobino e Gabriel Neto; Tiago Costa, Diogo Marconato (Dudu) e Gilmar Lima; Donatello (João Pedro), Fabrício Santos e Jonas Eduardo (Gabriel). Técnico: Tiago Longo.

Gols:

Internacional: Vinícius Mello (35’/1ºT e 21’/2ºT), Matheus Cadorini (13’/2ºT), João Felix (28’/2ºT) e Pedrinho (48’/2ºT).

Exit mobile version