Site icon Tribuna de Minas

Tupi busca difícil reviravolta contra o Inter na Copa do Brasil sub-20

PUBLICIDADE

O Tupi volta a encontrar o Internacional, nesta sexta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Após a derrota por 4 a 1 na ida, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo realizado na terça (4), o Galinho tem missão ainda mais árdua, atuando fora de casa, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), às 19h.

O time juiz-forano precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar à próxima fase do mata-mata nacional. Um triunfo por três tentos leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis. O time que avançar terá pela frente o atual campeão, Vasco, ou o São Raimundo-RR, que se enfrentam no próximo domingo (9), após vitória carioca fora de casa na ida por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Autor do gol de honra carijó na primeira partida, o lateral-esquerdo Gabriel Neto reforçou a esperança do grupo em fazer história, diante de tamanha desvantagem do placar.

“Estamos confiantes, no futebol nada é impossível. No primeiro jogo poderíamos ter saído com um resultado bem diferente. A expectativa é grande, vamos jogar fora de casa, e o grupo veio conversando de ter confiança porque dá pra chegar se fizermos um bom jogo, acertarmos mais e não entrarmos nervosos. Vamos fazer de tudo, com todas as nossas forças e garra que, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, avalia o camisa 6 alvinegro.

PUBLICIDADE
Mesmo em casa, Galinho não conseguiu equilibrar a posse de bola e iniciativas de ataque com o Inter na ida (Foto: Fernando Priamo)

Já o técnico do Galinho, Tiago Longo, frisa que espera uma equipe que cause mais dificuldades aos gaúchos do que em Juiz de Fora. “A expectativa é a de fazer um bom jogo e competitivo, em busca de surpreender o Internacional e conquistar a classificação, que é nosso único objetivo e foco”, projeta, conciso.

Se optar por repetir a escalação do duelo de ida, o Tupi sub-20 terá em campo Cleberson; Wellerson Dias, Diego Dourado, Arthur Querobino e Gabriel Neto; Tiago Costa e Diogo Marconato; Fabrício Santos, Gilmar Lima e Donatello; Jonas Eduardo.

PUBLICIDADE
Exit mobile version