Site icon Tribuna de Minas

Wilson Seneme é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

PUBLICIDADE

Wilson Seneme é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação veio por meio de anúncio do mandatário da entidade que comanda o futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, recém-eleito no cargo interino. O ex-árbitro presidiu o mesmo setor na Conmebol durante seis anos, trajetória encerrada na última quarta-feira para iniciar o trabalho na confederação nacional.

“A gente já estava trabalhando nessa reestruturação da arbitragem brasileira desde dezembro. E também, nesse momento em que você chega para dar sequência a esse trabalho, quero agradecer muito todo o desprendimento que teve nosso colega e amigo Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, que foi muito compreensivo e entendeu a situação, que realmente é para melhorar a qualidade da arbitragem da América do Sul”, declarou Rodrigues.

PUBLICIDADE
Wilson Seneme e Ednaldo Rodrigues na sede da CBF (Foto: Divulgação CBF)

Seneme chega à CBF para preencher oficialmente a lacuna deixada após a saída de Leonardo Gaciba, demitido da Comissão de Arbitragem em novembro do ano passado, após uma série de episódios polêmicos envolvendo árbitros na reta final do Brasileirão. Até agora, o cargo era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.

Enquanto trabalhava na Conmebol, Seneme comandou uma reformulação no quadro de árbitros atuantes nas competições de clubes e seleções organizadas pela entidade. Além disso, participou da implantação do VAR nos mesmos campeonatos. Antes disso, construiu uma longa carreira como árbitro nos gramados.

PUBLICIDADE

Paulista de São Carlos, ele começou a apitar em 1998 e virou parte do quadro de árbitros da CBF em 2000. Após estrear no Brasileirão em 2001, conseguiu ingressar no quadro da Fifa em 2006 e chegou a apitar 31 jogos internacionais. Aposentou-se em 2014, dois anos antes de ser nomeado chefe da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Exit mobile version