Site icon Tribuna de Minas

Tupi tenta adiar clássico no Módulo II; Baeta discorda, mas não intervém

PUBLICIDADE

Marcado inicialmente para sábado, dia 30 de abril, às 15h30, o duelo entre Tupi e Tupynambás, pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pode ter uma nova data. Isso porque o Carijó formalizou um pedido à Federação Mineira de Futebol (FMF), no qual mostra interesse em mandar o jogo na manhã de domingo, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Tabela da segunda rodada do Módulo II (Foto: Reprodução FMF)

O Tupi estreia no próximo dia 27, quarta-feira, contra o Ipatinga, na cidade do adversário. A volta para Juiz de Fora seria somente na quinta, e o clube ficaria com somente um dia completo de descanso para o clássico, agendado para o sábado.

PUBLICIDADE

”O clube fez o pedido à Federação buscando a alteração para domingo, às 11:00, mas ainda não recebeu a confirmação, por isso não existe nada oficial. A opção é por uma questão logística, já que o time joga na quarta-feira (27) em Ipatinga, chega de volta já na quinta, sendo que o Baeta estará na cidade e teria muito mais tempo de descanso e preparação”, defende o Tupi, por meio de sua assessoria.

A Tribuna entrou em contato com a FMF que, por meio da assessoria, afirmou que até a tarde desta quinta-feira (7), não havia uma definição sobre a solicitação carijó.

PUBLICIDADE

Tupynambás prefere manter jogo no sábado

Enquanto isso, o Baeta tem interesse em realizar o jogo na data prevista, embora entenda que não possa intervir por não ser o mandante do confronto. No dia 17, mesma data em que o Carijó viaja para enfrentar o Ipatinga, o Leão do Poço Rico joga contra o Boa Esporte, em casa, no Estádio Municipal, o que dará ao time do técnico Anderson Florentino um período maior de descanso, um dos motivos alegados pelo Tupi para alteração da data.

”O Tupynambás prefere o jogo sábado, pois é mais atrativo para o público em geral, mas não somos mandante do jogo, essa decisão cabe apenas ao Tupi”, se posiciona o presidente do alvirrubro, Cláudio Dias, em contato com a reportagem.

PUBLICIDADE
Exit mobile version