Site icon Tribuna de Minas

Nos acréscimos, Baeta vence o Mamoré e vai à semifinal

PUBLICIDADE

Classificação com emoção. Duas partidas separam o Tupynambás da elite mineira. Na tarde do sábado (7), o Leão do Poço Rico bateu o Mamoré no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio por 2 a 1 e avançou à semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro. O zagueiro Gean, contra, e o atacante Thiago, aos 45 da segunda etapa, marcaram para o Leão, com Luizinho descontando para os visitantes. O resultado deixou o Baeta na terceira posição da tabela, que enfrentará o América-TO na semifinal. O Mamoré acabou rebaixado.

Baeta venceu a equipe do Mamoré nos acréscimos (Crédito: Marcelo Ribeiro)

A primeira partida da semifinal tem previsão em regulamento de ser realizada no sábado (14), inicialmente em Juiz de Fora, com jogo de volta no dia 21 de abril.

PUBLICIDADE

O Baeta esteve em campo com Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Maicon (Aurélio); Guilherme e Gustavo Grecci; Yan (Linhares), Filipinho e Richard (Thiago); Ademilson. Já a formação rival contou com Hugo; Matheus Roldan, Gean, Márcio e Sucupira; Djair (Janiel), Evandro (Marcos), Pedro e Jouberth; Luizinho e Willian Emmanuel.

Lá e cá

A primeira etapa no Estádio Municipal foi marcada por rápidas transições, sem disputas no meio-campo. O time juiz-forano protagonizou a chance mais perigosa até o intervalo. Aos 29 minutos, Filipinho cobrou escanteio da direita de ataque, Richard resvalou na bola da primeira trave e o zagueiro Adriano, livre, acertou cabeceio na trave rival.

PUBLICIDADE

Os 15 minutos de intervalo fizeram bem às equipes, que necessitavam vencer. Logo aos 4 minutos, Catatau avançou pela direita e cruzou para Ademilson, que deu leve toque na bola, com direção ao gol. O zagueiro Gean tentou afastar o perigo, mas acabou acertando a própria meta: Baeta 1 a 0.

O tento elevou as emoções do embate, que contou com finalizações na trave de Jouberth e Filipinho. Aos 27 da segunda etapa, Luizinho recebeu livre, na área, e tocou rasteira para igualar a contagem em Juiz de Fora. Quando o empate parecia sacramentado, Thiago recebeu bola pela esquerda de ataque e, aos 45 minutos da etapa final, acertou chute cruzado de esquerda para classificar o Baeta às semifinais.

PUBLICIDADE
Exit mobile version