Com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos seis jogos disputados até agora, no Campeonato Mineiro, o Tupi terá que apostar em vitórias nos confrontos diretos para fugir do rebaixamento ao Módulo II do estadual. Depois da derrota por 2 a 1 para a Caldense, na segunda-feira (6), em Poços de Caldas, o time Carijó permanece em 8° lugar na tabela de classificação, com cinco pontos, dois à frente do Democrata-GV, primeiro time entre os dois últimos e um a mais que o Villa Nova, os dois adversários diretos na luta contra a degola.
Por isso, apesar de o próximo confronto do Tupi ser contra o Atlético-MG, na segunda-feira (13), às 20h, no Independência, o foco dos atletas e comissão técnica são os dois jogos subsequentes: contra a Pantera, no dia 18, às 17h, no Estádio Radialista Mario Helênio, pela oitava rodada e contra o Leão do Bonfim e no dia 26, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada.
Para o vice presidente de futebol e médico do Tupi, José Roberto Maranhas, os jogos contra Democrata e Villa Nova podem ser decisivos para escapar do rebaixamento. ” Sem dúvida, são dois jogos fundamentais para nós, pois acredito que com dez pontos conseguiremos escapar. Mas também teremos o jogo contra o América-MG em casa e temos chances de vencer”, aposta, Maranhas.
Além do América-MG em Juiz de Fora, pela 10º rodada, o Carijó jogará contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela última rodada.
Leandro Ferreira
O volante Leandro Ferreira, que saiu de campo ainda no primeiro tempo, na derrota por 2 a 1 para a Caldense, com dores na coxa esquerda, realizou exames médicos nesta terça e, segundo Maranhas, ficou constatada apenas uma contratura muscular. No entanto, o médico do clube disse que irá conversar com a comissão técnica para avaliar se o jogador enfrentará ou não o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência.