Site icon Tribuna de Minas

Karmino Colombini é o novo técnico do Tupynambás

PUBLICIDADE
Karmino Colombini é o novo técnico do Tupynambás e já dirigiu treino nesta sexta-feira (Foto: Fernando Priamo) 

O Tupynambás tem um novo treinador. Ex-goleiro, Nelson Colombini Filho, mais conhecido como Karmino Colombini, 58 anos, acertou com o Leão do Poço Rico para a sequência do Campeonato Mineiro e já treina, inclusive, os novos comandados na tarde desta sexta-feira (7), no campo do clube, o José Paiz Soares. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Cesar Romero e confirmada pela Tribuna. Karmino viaja com a equipe neste sábado para Nova Lima, local do duelo contra o Villa Nova, às 16h do domingo (9).

O profissional assume a vaga deixada por Paulo Campos após a primeira rodada do Estadual, em função que era ocupada, de forma interina, por Zé Luís Peixoto – que agora volta a ser auxiliar. Karmino é ex-goleiro e como treinador de futebol comandou clubes como os goianos Aparecidense, Vila Nova, Rio Verde, Anápolis e Goiás, além de trabalho nos Emirados Árabes, no Rio Claro (SP), Botafogo (SP) e Velo Clube (SP), sua última passagem, em 2019.

PUBLICIDADE

Conforme o vice-presidente de futebol do Baeta, Cláudio Dias, a busca por um treinador era de conhecimento de Zé Luis que, inclusive, auxiliou no processo. “Acho que a gente até demorou a contratar um novo técnico procurando alguém que encaixasse no que queríamos. O Karmino foi indicado pelo Luis Alberto, um amigo, auxiliar do Oswaldo de Oliveira. Todo mundo fala muito bem dele. Mandei a documentação para a Federação (Mineira) para que possa estar no banco domingo”, explica.

Novo goleiro até segunda

PUBLICIDADE

Mais distante do goleiro Dalton, do CSA, ainda não liberado pelos alagoanos, o Tupynambás conversa agora com André Renato Antoniassi, o André Zuba, 33 anos. O arqueiro pertence ao Bahia de Feira (BA) e pode ser o novo reforço do clube. A ideia do Baeta, segundo Cláudio Dias, é confirmar um novo jogador para a função até a próxima segunda-feira (10).

Exit mobile version