Site icon Tribuna de Minas

Reforçado e confiante, Baeta busca o G4 da Série D neste sábado

PUBLICIDADE

O Tupynambás, enfim, mudou a chave na Série D do Campeonato Brasileiro, vencendo o líder de seu grupo, o Gama, fora de casa na última rodada, resultado que deu fim ao jejum de oito partidas sem sucesso e candidatou o Leão do Poço Rico novamente à classificação para o mata-mata. E é confiante com a última apresentação que o time local recebe o Villa Nova (MG) na tarde deste sábado (7), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 11ª e antepenúltima rodada da etapa de pontos corridos.

“Os atletas foram concentrados e entenderam que uma vitória contra o Gama nos colocaria de volta na competição, elevaria o moral do grupo. Foram aplicados taticamente, jogaram muito. Mas ficou no passado e precisamos buscar o resultado diante do Villa, um jogo importante e que pode nos levar para o G4 de novo”, destacou o técnico Guiba.

PUBLICIDADE

No primeiro turno, há um mês, o Baeta sofreu empate de 2 a 2 em Nova Lima no último lance da partida, resultado que ficou engasgado no elenco. “Desde aquele jogo viemos amadurecendo e neste de sábado, mais do que nunca, conhecemos as peças, a forma que o Mancini (técnico do Villa) gosta de jogar, e precisamos ser eficientes como contra o Gama. Soubemos sofrer e com equilíbrio”, analisou o treinador.

Reis, revelado pelo Tupi, chega no Poço Rico para melhorar a produtividade ofensiva do Baeta nesta Série D (Foto: Leonardo Costa)

Reforços e retornos

Além de buscar uma atuação semelhante à realizada no Distrito Federal, o Leão do Poço Rico contará com pelo menos um reforço em campo: o centroavante Reis, juiz-forano ex-Tupi. O atleta de 32 anos, já regularizado no BID da CBF, treina há uma semana com os novos companheiros e pode ser utilizado por Guiba. Ele estava na Juventus (SP) e registra passagens por grandes clubes do país como Cruzeiro, Bahia, Goiás, Ponte Preta e Avaí.

PUBLICIDADE

Quem também possui a expectativa de atuar é o meio-campo Bernardo Augusto, que defendia o Tires, da quarta divisão de Portugal, e já treina com o elenco juiz-forano há cerca de um mês. O atleta também foi regularizado nesta quinta-feira e pode estrear.

O Tupynambás ainda terá os retornos do zagueiro Adriano, do lateral-direito Paulo Vítor e do volante Guilherme, que cumpriram os dez dias de isolamento após terem testado positivo para Covid-19. O lateral-esquerdo Adriano Silva será desfalque, suspenso com três cartões amarelos. Ainda em relação ao coronavírus, uma nova testagem foi realizada, com resultados divulgados apenas no final desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

O duelo é importante sobretudo pela situação na tabela. O Baeta ocupa a 5ª posição com 13 pontos, um a menos que a Caldense, 4ª colocada. O Villa, adversário deste sábado, é o vice-lanterna com 8 pontos somados.

Exit mobile version