Site icon Tribuna de Minas

Juiz-forana Danielly Vitória volta a treinar com ícones do taekwondo

taekwondo

Da esquerda para a direita: Talisca Reis, Dani, Netinho Marques, Valéria Rodrigues e Nicholas Pigozzi (Foto : Arquivo pessoal)

PUBLICIDADE
Da esquerda para a direita: Talisca Reis, Dani, Netinho Marques, Valéria Rodrigues e Nicholas Pigozzi (Foto : Arquivo pessoal)

“Se você quer ser um tubarão, ande com os tubarões”. A frase citada pela lutadora Danielly Vitória, 15 anos, explica parte da motivação e do crescente sucesso da atleta, que vivencia mais uma semana de conquistas. Campeã do Open Argentina em agosto, a juiz-forana realizou três dias de treinos, em setembro, com feras do taekwondo mundial em Betim (MG). O interesse na local foi tamanho que neste sábado (6) ela encerra uma nova semana de atividades coordenadas por treinadores e atletas da Seleção Brasileira em Rio Claro (SP).

“Os treinadores desta academia, que chama Pro Team, foram em Betim, deram o treino de três dias e, devido ao meu bom desempenho lá, me convidaram para treinar na academia deles durante uma semana. Está sendo uma experiência de grande importância e aprendizado. Vem abrindo a minha cabeça para novas técnicas, e vale pela minha preparação para a Copa do Brasil”, relata Dani, que assim como os companheiros de exercícios nessa semana, também defende a Seleção.

PUBLICIDADE

Assim como em Betim, os técnicos Carmen Carolina e Nicolas Pigozzi, dois expoentes internacionais na arte marcial, ensinam a juiz-forana. “Grande parte dos atletas também é ou já foi da Seleção Brasileira. Acho que a frase que se encaixa nessa experiência para mim é ‘se você quer ser um tubarão, ande com os tubarões’. Meu objetivo é ser um destaque internacional e nada melhor do que você treinar com seus ídolos que chegaram nesse patamar. Aqui tem três atletas entre os melhores do mundo, a Talisca Reis e a Valéria Rodrigues, que ocupam o 12º lugar no ranking mundial, e o Netinho (Edival) Marques, sétimo melhor do mundo. Então tem sido um grande aprendizado, nunca pensei que pudesse ter uma oportunidade como essa”, conta a jovem que também está entre as melhores na categoria juvenil até 42kg. Atualmente, ela é a nona colocada no ranking panamericano.

No município paulista, ela treinou diariamente com adultos, pela manhã, e com atletas da categoria júnior e cadete à noite. “O treino com os adultos é muito pesado e o de noite também conta com destaques nacionais e internacionais. Agradeço aos meus patrocinadores por tornarem essa viagem possível e à escola Sistema Degraus de Ensino pelo apoio”, destaca.

PUBLICIDADE
Exit mobile version