Site icon Tribuna de Minas

Tupi projeta três decisões em sete dias: “divisor de águas”

Thiago André exibe o número três após pintura no hat-trick em JF (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)

PUBLICIDADE

Oitavo colocado do Módulo II do Campeonato Mineiro com 7 pontos, o Tupi recebe o Betim, 5º lugar com 9 pontos, neste sábado (7), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O duelo, sem público, marca a largada de uma sessão de três partidas em sete dias que conta com o clássico diante do Tupynambás no meio de semana e visita ao Democrata-GV em seguida. O momento é decisivo para o time comandado pelo técnico juiz-forano Rafael Novaes.

“Esta semana vai ser um divisor de águas para nós. Deste sábado até o próximo serão 9 pontos em disputa e precisamos conseguir o máximo possível se quisermos pleitear vaga no G-4. Do contrário, vai ser brigar para não cair. Mas claro que pensamos olhando pra cima e esses confrontos diretos são importantes”, reitera o treinador. “Tivemos erros bobos, infantis durante a competição, como perdendo pênalti no final de jogo, problemas em bola aérea, na concentração, e se continuarmos insistindo não vamos chegar. Mas trabalhamos durante a semana para minimizar ao máximo isso. Temos um time que quer muito. Apesar de possuir a pior defesa, tem o segundo melhor ataque e só não marcou em um jogo”, complementa.

PUBLICIDADE

A preocupação de Rafael vem também pela capacidade do adversário. “O Betim é o time que tem o maior investimento nesse Módulo II. Ano passado bateram na trave e voltaram a investir muito, com um time muito forte e salários altos. Mas passamos aos atletas nossa proposta de jogo e vamos ver se aplicam. Que eles estejam mais ligados na partida inteira. Quando entramos concentrados e seguimos assim na maior parte do tempo, o resultado positivo vem.”

Novidade no time

Para o confronto, Rafael Novaes deverá ter o retorno dos volantes Albert e Izaías, além do zagueiro Douglas, trio que cumpriu suspensão na última rodada. A principal novidade, contudo, está no ataque. Desejo do Tupi desde o início da temporada, o atacante Yan Suhet está de volta ao Carijó. O jogador de 29 anos disputou a elite do Campeonato Carioca no primeiro semestre pelo Nova Iguaçu e vestia a camisa do América-RJ antes do acordo com o Alvinegro de Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

“O Yan é um jogador que vai agregar. Estávamos em busca de um nome com essas características, um extremo rápido e agudo. Quando disse que estávamos com essa carência, o Juninho (presidente do Tupi) prontamente tentou a volta dele e conseguiu. Estava no América-RJ e graças a Deus deu para fazer com que ele viesse agora”, destacou Novaes.

Exit mobile version