Site icon Tribuna de Minas

Dupla juiz-forana se classifica para o Pan de Caratê pela Seleção Brasileira

PUBLICIDADE
Equipe juiz-forana que disputou o Brasileiro em Porto Alegre (RS) neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Os caratecas Ana Luiza Vargas, 11 anos, e Igor Luiz Urso, 14, conquistaram, no último fim de semana, vagas na Seleção Brasileira para a disputa do Pan-Americano, em agosto, na Colômbia. A dupla integrou equipe juiz-forana do Centro de Estudo Karate-do Shotokan (C.E.K.S.) composta por 18 atletas na disputa do 20º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Shotokan JKA, em Porto Alegre (RS), com 18 medalhas no total.

Ana Luiza, na disputa da categoria até 11 anos, foi campeã de kumitê (combate) e vice-campeã no kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa com adversário imaginário). Já Igor, na categoria até 14 anos, foi o melhor no kata individual e por equipes e ainda obteve a terceira posição no kumitê.

PUBLICIDADE

Ainda há chances de convocação para a amarelinha no adulto, casos dos faixas pretas Fernando Macedo, campeão de kumitê por equipe, e de Carolina Zampa e Juliana Vitral, terceiras colocadas no kata por equipe, visto que o destaque do trio ocorreu em disputas coletivas.

Apenas atletas acima dos 11 anos podem ser convocados. Sábado (4) e domingo (5) de competição reservaram ainda o sucesso de Carlos Antônio, 8 anos, no kata da categoria 9/10 anos, de Miguel Maranhão, 9, no kumitê de 9 e 10 anos, de Mariana Cuconato, 17, campeã no kata e vice no kumitê, ambos por equipes na categoria 17/18 anos, e de Victor Maciel, 12, ouro no kata e vice no kumitê entre os aspirantes de 11 e 12 anos.

PUBLICIDADE

O faixa vermelha Enrico de Melo, 7, ainda foi vice-campeão no kumitê e terceiro no kata pela categoria até 8 anos. Também no kata, na categoria 9/10 anos, Miguel da Silveira, 9, foi o segundo melhor, e Arthur Melo Galhano, 8, bronze. Professor da equipe além de atleta, Macedo reiterou o alto nível técnico encontrado no Sul do país. “O campeonato estava muito forte, altíssimo o nível, um dos melhores dos últimos anos. A disputa adulta também. Ficamos bem satisfeitos com o trabalho, com os resultados, mas sabendo que dá sempre para melhorar. Vamos continuar firmes e aguardar a convocação para manter o foco e ir para as próximas.”

Exit mobile version