Atualizada às 14h20
Do Parque da Lajinha, a tocha passará pela Curva do Lacet, Avenida Rio Branco, Avenida dos Andradas e Museu Mariano Procópio, chegando, enfim, no Terreirão do Samba. O vice-prefeito, Sérgio Rodrigues, abordou o planejamento para a segurança de todo o evento. “Foi feito um trabalho de envolvimento com a Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal, então todos eles estão com seus esquemas de trabalho preparados. Cada um desenvolveu uma etapa da segurança na cidade, a PM vai auxiliar também no trânsito e teremos uma segurança toda trabalhada a partir de encontros realizados em Belo Horizonte. Todos estão empenhados, assim como a Guarda Municipal e os agentes de trânsito também. Tudo está equacionado.”
Programação
Ao todo, 12 pontos da cidade sediarão atividades especiais durante o dia do revezamento da tocha olímpica, antes, durante e depois da passagem da chama em frente aos locais. Eventos como shows, feira gastronômica, encenações teatrais e celebrações entre alunos estão programados para o domingo (15) divididos no Parque da Lajinha, Curva do Lacet, Praça Jarbas de Lery Santos (São Mateus), Colégio dos Jesuítas, Parque Halfeld, Cine-Theatro Central, Colégio e Faculdade Vianna Júnior, Colégio Santa Catarina, Centro Cultural Dnar Rocha, Museu Mariano Procópio, Bahamas do Manoel Honório e Terreirão do Samba, local da cerimônia oficial do Rio 2016, com duração de duas horas, agendada para 18h50, encerrando o evento em Juiz de Fora.
Trânsito
Haverá efetivo de 55 agentes de trânsito e 55 guardas municipais desde o início do trajeto, além do apoio do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar. Os estacionamentos em todas as ruas que receberem a chama olímpica estarão proibidos a partir da meia-noite de sábado para o domingo. Serão interditadas todas as vias transversais àquelas com passagem da tocha. Sob acompanhamento de viatura da Settra, haverá o desvio dos veículos localizados em trechos anteriores e à frente do posicionamento do comboio em todo o percurso. Na Avenida Rio Branco, a pira passará pela via exclusiva dos ônibus. Os transportes coletivos, por sua vez, vão circular pelas ruas laterais a partir das 16h.