Site icon Tribuna de Minas

Danielly Vitória luta por quarto ano de seleção e vaga em Mundial de Taekwondo

PUBLICIDADE
Danielly Vitória já está no Espírito Santo, onde irá competir (Foto: Rise Up Mídia)

Se a temporada de competições é nova para a juiz-forana Danielly Vitória, um dos principais objetivos da taekwondista local é mantido a cada ano – e também conquistado desde 2017: estar entre os principais lutadores do país na representação da seleção brasileira. E neste final de semana, a atleta de apenas 16 anos compete o Grand Slam de Taekwondo, torneio de maior relevância em âmbito nacional de 2020, realizado em Vitória, Espírito Santo, e que define o time verde e amarelo permanente do ano pela arte marcial em sua categoria, a juvenil.

O evento promete reunir cerca de 500 competidores de todo o país no Ginásio do Tancredão entre esta quinta-feira (6) e o domingo (9). As lutas de Dani, no entanto, estão agendadas para ocorrer apenas no sábado (8). “O Grand Slam é a competição mais importante do ano, porque além de definir a vaga na seleção brasileira, serve também como base para avaliar minha preparação para os futuros desafios de 2020 e por ser meu último Grand Slam na categoria juvenil”, explica a atleta à Tribuna.

PUBLICIDADE

A competição tem, ainda, outra motivação para a juiz-forana. Além do título e da vaga na equipe canarinha, a lutadora pode carimbar participação no Mundial de Taekwondo, programado para ocorrer na Bulgária, apenas no mês de outubro.

Seleção desde 2017

Por meio de competições como o Grand Slam, Dani tem defendido a seleção brasileira desde 2017, ainda quando lutava pela categoria cadete. A atleta voltaria a vestir a camisa verde e amarela em 2018 e também no ano passado e, entre os principais resultados, registrou o título do Open Argentina de Taekwondo, em Buenos Aires, há menos de dois anos. Dani ainda é tetracampeã brasileira, com o último caneco nacional levantado em agosto de 2019.

PUBLICIDADE

Para esta temporada, ela conta que possui como objetivos “adquirir mais experiências e bons resultados, tanto nas competições dentro do Brasil quanto nas internacionais.”

Exit mobile version