Foi apresentando no final da manhã desta quarta-feira (5), em entrevista coletiva na sede social do clube, o novo técnico do Tupi, Felipe Surian. O xerife carijó foi recebido pelo vice-presidente do clube, Geraldo Magela Tavares, pelo vice-presidente do conselho gestor, Cloves Santos, pelo vice-presidente de futebol, José Roberto Maranhas, pelo diretor jurídico, Lucas Fortuna, e pelo diretor financeiro, Jarbas Cruz.
Com as duas derrotas diante do Paysandu nas quartas de final da Série C e com o encerramento da temporada para o time de Santa Terezinha, apenas Maguinho e Ademílson permanecem com contrato para 2015. E montar um novo elenco será um dos primeiros trabalhos do novo comandante, que manifestou o desejo de permanência de alguns jogadores no clube. “Vamos buscar manter algumas peças no elenco, como o goleiro Rodrigo, por exemplo, que é querido tanto pela torcida, quanto por toda a comissão técnica e diretoria. Tenho anotado alguns nomes de jogadores que gostaria de trabalhar e vamos buscar formar a equipe já a partir de hoje.”
Com duas passagens pela equipe carijó, uma delas em 2013, quando levou o time à Série C do Brasileirão, Surian disse estar mais experiente. Por outro lado, espera uma pressão maior da torcida. “Após minha aposentadoria como jogador, lá se vão seis anos de preparação para me tornar um bom treinador. Aproveitei a parada para a Copa do Mundo, estudei bastante novos sistemas táticos e hoje me considero mais preparado. Tive todo o apoio em 2013 e saímos vitoriosos. Este ano, o Tupi bateu na trave diante da possibilidade de classificação para a Série B. Por ter quase garantido a vaga, a pressão vai ser grande em 2015, mas com trabalho vamos em busca do tão sonhado acesso.”
[Relaciondas_post]
Também visando a preparação para o Campeonato Mineiro, que começa no dia 1º de fevereiro, o treinador espera iniciar a preparação para a próxima temporada ainda em 2014. “O objetivo é confirmar a permanência de alguns nomes, contratar alguns outros jogadores e já iniciar a pré-temporada neste ano, provavelmente em dezembro”.
Se a vaga para a Série B é um dos sonhos da equipe para o segundo semestre, uma boa participação no Mineiro também é prioridade da diretoria. “O Tupi está merecendo e esperamos que cheguemos também às semifinais do estadual. Se o sucesso da equipe passa por um bom comando, temos um treinador que pode sim deixar o time bem colocado no Mineiro e na Série C”, destacou o vice-presidente de futebol, José Roberto Maranhas.