Site icon Tribuna de Minas

Cara bom de subida

PUBLICIDADE

Como era esperado, a diretoria do Tupi escolheu um nome conhecido do torcedor carijó para comandar o time no Campeonato Mineiro de 2015, que se iniciará em 1º fevereiro. Ontem, os dirigentes do Alvinegro de Santa Terezinha anunciaram Felipe Surian como novo treinador do clube local. Ele será apresentado hoje, às 11h30, na sede social do Carijó (Rua José Calil Ahouagi 332, Centro), dando suas primeiras palavras em seu retorno ao comando técnico da equipe.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Na última semana, quando anunciou que Léo Condé, técnico do clube na campanha da última Série C do Campeonato Brasileiro, não permaneceria para o próximo ano, o vice-presidente do conselho gestor do Tupi, Cloves Santos, declarou que buscava alguém que já tivesse experiência à frente do Carijó. Além disso, afirmou que o novo técnico teria que se adequar à forma de trabalho do clube, com uma comissão técnica permanente, e ao orçamento apertado, além das limitações estruturais contra as quais o time juiz-forano luta. Surian se encaixa nesse perfil.

O treinador, que disse que só fala a partir da entrevista coletiva de hoje como novo contratado do Tupi, é ex-jogador e cria das categorias de base do clube local, tendo também passagem de destaque pelo América-MG. Depois de pendurar as chuteiras jogando em Juiz de Fora, Surian passou a integrar a comissão técnica permanente do Carijó como auxiliar técnico. Teve papel importante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, quando a equipe era comandada pelo treinador Ricardo Drubscky.

PUBLICIDADE

Acesso

Em 2012, Surian assumiu pela primeira vez o comando do Tupi, durante a Série C, mas foi logo substituído por Antônio Carlos Roy, que não conseguiu evitar o rebaixamento do time.

No ano passado, o treinador teve a primeira oportunidade efetiva à frente do Carijó, levando o clube a conquistar novamente o acesso da Quarta Divisão para a Terceirona. Em 2014, o novo treinador do Alvinegro de Santa Terezinha treinou o goiano Anápolis, além de ter substituído Léo Condé na Caldense, por conta da transferência do último para o clube juiz-forano. O movimento se repete agora, desta vez com Surian ocupando a vaga de Condé no comando técnico da equipe de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version