Site icon Tribuna de Minas

Villa Real tira 100% do líder e fica a uma vitória da classificação no estadual

PUBLICIDADE

A Águia juiz-forana segue seu voo sem parar de ganhar altitude e pode atingir a primeira meta esportiva na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro já no próximo sábado (10): a classificação para o mata-mata. Isto porque o Villa Real derrotou Itabirito por 1 a 0 no domingo (4), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quinta rodada da fase de grupos, com gol de Ramonzinho, e se isolou na vice-liderança do grupo B da competição com 10 pontos. O time comandado pelo técnico juiz-forano Rafael Novaes tirou, ainda, os 100% de aproveitamento do rival, que também possuía a melhor campanha do estadual até o revés.

Restam apenas duas rodadas para o fim da etapa classificatória. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam, sendo que, dos 12 times classificados, o top 4 geral vai direto para as quartas de final. O Villa tem três pontos a mais que o quinto colocado de sua chave, o Atlético Clube de Três Corações. Logo, a vitória diante do Santarritense, às 15h deste sábado (10), fora de casa, garante a vaga aos juiz-foranos. Já em caso de empate, a Águia começa a fazer contas. Pela vaga assegurada no G4 neste contexto, o Atlético de Três Corações teria que perder para o Poços de Caldas. Por fim, se o Villa Real perder o jogo, terá que definir o futuro na rodada derradeira, em duelo com o Poços de Caldas, como visitante.

PUBLICIDADE

Vitória ‘não me surpreendeu’

Ao analisar o jogo de domingo, com uma vitória contra o time de maior investimento e melhor campanha da chave, tido como favorito ao acesso, o técnico do Villa Rafael Novaes mostrou confiança em seus jogadores e não economizou elogios aos comandados.

PUBLICIDADE

“No final do mês faço um ano de trabalho no Villa, árduo, nada fácil. O que aconteceu hoje (domingo) não me surpreendeu. Acreditamos nesses meninos, e quando um treinador vê que todos compraram a ideia e estão acreditando nele, é muito mais fácil de dar certo. Só tenho que elogiar a galera. Se em outras partidas faltou um pouco de lastro de competição, nesta não”, ratifica o técnico, antes de complementar a avaliação. “Souberam ganhar tempo quando precisava, e nosso time, mesmo bem organizado, não dando espaço, ainda teve as melhores oportunidades do jogo. O tema da palestra foi coração de comunidade, cabeça de profissional. Graças a Deus, os meninos entenderam, com sangue nos olhos. E eu sabia que tinha tudo pra dar certo. Não ganhamos de qualquer um. É de uma SAF, com grandes jogadores, com um aporte financeiro muito grande. Agora é trabalhar pensando no Santarritense”, finaliza.

Time do Villa que encarou Itabirito, mantendo a maioria absoluta de atletas juiz-foranos (Foto Isabella Oliveira / EC Villa Real)

O Villa atuou diante do Itabirito com Esio; Adson, Emerson, Nogueira, Batata e Eldinho; Maicon Mogango e Ramon Caraci; Dane, Ramonzinho e Wellitin.

PUBLICIDADE

Conforme a assessoria do Villa, até a partida, o clube faz treinos nos campos de Tupi e Tupynambás, além do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio antes da viagem a Santa Rita do Sapucaí.

Exit mobile version