Site icon Tribuna de Minas

“Surreal e emocionante”: JF Imperadores festeja acesso à elite nacional

PUBLICIDADE

“Foi surreal e emocionante a partida. Conseguir toda a arrecadação financeira, fazer a logística de 26 horas de viagem é cansativo, suga. E chegar em um jogo, começar perdendo de 6 a 0, colocar a cabeça no lugar e, nos lances cruciais, ter a capacidade de avançar no campo e marcar nossos pontos foi realmente gratificante demais. E a vitória veio praticamente nos últimos lances.” Desta forma o presidente e quarterback (QB) do JF Imperadores, Marcos Nogueira, o Markin, resumiu o resultado que entrou na história não apenas do futebol americano mineiro, como do esporte na cidade. A equipe local foi até Carlos Barbosa e venceu os donos da casa, os Ximangos, por 19 a 12 na semifinal do Brasileirão D2, a segunda divisão do país. Com isto, o Império não apenas conquistou vaga na decisão como também confirmou o acesso à elite da modalidade.

O wide receiver Victor Franzone, duas vezes, e o running back Caio César, anotaram os touchdowns do JF Imperadores em corridas. O kicker Diego Chagas completou a contagem juiz-forana com um extra point. Mas o resultado foi construído muito antes, com o apoio de cada membro do projeto, amigos e familiares que, com vaquinha, venda de rifas e outras iniciativas, levantaram o montante necessário para estar em campo a 1.500 km de casa. “É realmente uma sensação de gratidão por todos os atletas e pessoas que ajudaram. Mas não acabou. Agora temos mais um jogo, que é a final. Feliz demais com tudo, ainda mais como quarterback estar liderando o ataque. Fico muito feliz por ser importante pra equipe, ter ajudado em lances cruciais. Agradeço muito”, comemora o presidente e QB do Império.

PUBLICIDADE

A final ainda não possui data e local, mas será contra o Guardian Saints, de Curitiba (PR). A cidade paranaense, inclusive, pode ser a sede do confronto. “Pode ser em São Paulo também, mas aguardamos a decisão da Federação. Vamos ofertar em JF, mas como o outro time teve campanha melhor no primeiro turno, será complicado”, explica Markin.

“Estamos no caminho”

No primeiro semestre, o JF Imperadores também havia conquistado vaga na decisão do Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O vice-campeonato, após decisão com o Cruzeiro, ocorreu logo no ano de retorno do projeto, que passou duas temporadas sem treinamentos por conta da pandemia. A nova chance de disputar um título, agora nacional, reflete, na visão da diretoria, o sucesso na trajetória que tem o profissionalismo como missão principal.

PUBLICIDADE

“Como projeto, é realmente um processo que temos caminhado e respeitado há bastante tempo de crescer no futebol americano. Desde 2017. E chegamos na segunda final no ano. Depois da Gerais Bowl, agora a segunda divisão. Estamos no caminho. Chegar até os playoffs era um objetivo, e agora vamos fazer de tudo pra levar o título pra Juiz de Fora”, deseja o mandatário da equipe juiz-forana.

PUBLICIDADE
Exit mobile version