JF sedia um dos principais torneios de tênis júnior de Minas

Sessenta atletas de 11 a 16 anos atuam na Arena Tênis Clube a partir da próxima semana pelo FMT 1000 Júnior – Copa Arena


Por Bruno Kaehler

05/09/2019 às 18h24

Luis Felipe (primeiro à esquerda) e Diogo (direita) vêm de conquistas recentes no tênis

A partir da próxima quinta-feira (12), a Arena Tênis Clube, em Juiz de Fora, irá receber 60 tenistas entre 11 e 16 anos para a disputa de uma das mais importantes competições do estado na modalidade. Válida pelo Circuito Mineiro BMG de Tênis, a etapa FMT 1000 Júnior – Copa Arena reúne 54 meninos e seis meninas atrás de pontos no ranking não apenas da Federação Mineira do esporte (FMT), como também da Confederação Brasileira (CBT). A entrada do público será gratuita.

Durante todo o dia, entre quinta e domingo, dezenas de partidas ocorrem pelas categorias sub-14 feminina e sub-11, sub-12, sub-14 e sub-16 masculina, tanto de simples, quanto de duplas.

PUBLICIDADE

Entre os juiz-foranos, confirmaram presença Thiago Costa Lima ( categoria até 11 anos), Henrique Coutinho Carvalho (14 anos), Pedro Dusi (14 anos), Diogo Neves Reis (16 anos) – que recentemente venceu torneio da terceira classe da FMT-, Gabriel Messias (16 anos, radicado em JF) e Luís Felipe Miana, que conquistou, nesta semana, os títulos de duplas e simples da terceira etapa do Circuito Nacional da CBT, considerado o Brasileiro dos tenistas, na categoria até 16 anos, em Goiânia. Outro destaque da cidade, a jovem Giulia Aguiar não irá participar do evento por estar em competições e treinamentos na Europa.

Organizador do evento, Thiago Aguiar reiterou a possibilidade de intercâmbio entre tenistas da mesma idade em bom nível. “Nos últimos 20 anos, que eu me lembre, pelo menos, não tínhamos uma competição como essa na cidade. Que essa nova geração possa se desenvolver como pessoa e atleta, porque é um incentivo. Poderão ver que possuem condições de estar inseridos neste ambiente, basta se dedicarem. Serão seis juiz-foranos, mas que na próxima vez sejam dez, 20.”

Tópicos: tênis

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.