Em time que ganha, não se mexe, certo? Nem sempre. O técnico do Tupi, Aílton Ferraz, não deve manter o ataque que bateu o Volta Redonda por 3 a 1 no último sábado (1). O jovem Ítalo, 20 anos, atuou em coletivo na tarde desta quarta (5), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na vaga de Flávio Carvalho pelo time principal e pode estrear como titular pelo Galo diante do Bragantino, sábado (8), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
No primeiro semestre, Ítalo estava no Batatais (SP) na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Contratado pelo Alvinegro, o jogador atuou apenas em dois jogos, após iniciá-los como suplente e mostrou tranquilidade ao projetar sua participação desde o apito inicial em Bragança Paulista (SP). “Encaro a chance com muita naturalidade. Tenho trabalhado bem. O Aílton optou por me colocar nos dois últimos jogos e tive boa atuação. Se a oportunidade realmente vier, vou aproveitar da melhor maneira possível”, relata o jogador.
Sem Edmário, suspenso, o Alvinegro de Santa Terezinha pode ter outra ausência na equipe. O meia Andrey sentiu incômodo no músculo posterior da coxa direita e não treinou. Os resultados dos exames devem ser divulgados nesta quinta (6). Quem ocupou sua vaga, mas em mudança de sistema tático, foi o volante Ronaldo Kalu. O Tupi teve Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Kalu (Luan), Marcel e Leandro Brasília; Romarinho, Diego Luis e Ítalo.
O Tupi já viaja para o Estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira, mas antes realiza último treino na cidade, em Santa Terezinha.
Novos horário e punição
O duelo de abertura do returno da Série C, entre Tupi e Tombense, anteriormente agendado para as 16h do domingo (16), no Estádio Municipal, foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por pedido do próprio Tupi, a partida passou para as 11h do mesmo dia, com local também inalterado.
Em campo, o Carijó não terá Edmário por dois jogos. O zagueiro obteve suspensão acrescida de um confronto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não enfrenta também a equipe de Tombos. A medida foi tomada por expulsão do defensor na partida contra o Mogi Mirim (SP), pela sétima rodada da competição nacional.