Site icon Tribuna de Minas

Força do comando

PUBLICIDADE
Novo comandante carijó já conseguiu otimizar o ambiente e elevar a confiança dos atletas (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi tem novo compromisso pelo Campeonato Mineiro nesta segunda (6), às 20h, quando enfrenta a Caldense no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de caldas, pela sexta semana de jogos do torneio estadual. Além da partida, nova também é a esperança do torcedor após a vitória diante da URT com atuação mais convincente do Alvinegro de Santa Terezinha. E parte desse sentimento das arquibancadas é compartilhada também pelo elenco e com “parcela de culpa” que tem nome e sobrenome: Ailton Ferraz.

Após substituir Éder Bastos, o novo comandante carijó já conseguiu, de forma perceptível inclusive nas entrevistas dos jogadores, otimizar o ambiente e elevar a confiança dos atletas. Provável titular na lateral direita, o zagueiro Fernando não escondeu o contentamento com a relação que vem sendo construída.

PUBLICIDADE

“O professor Ailton veio, já deu uma renovada no clima porque todos ganham esperança de jogar, e ele motiva muito. Não há tempo ruim para ele. Se estiver chovendo ou com muito calor, ele está no campo treinando. O importante é que trata bem todo mundo, não apenas os titulares. Quando acaba um treinamento, ele fala com cada um que não vem sendo aproveitado e faz o mesmo tipo de atividade. Isso vem motivando todos e acho que é o fator principal para a mudança”, destaca.

Internamente, profissionais do clube também ressaltam “a humildade e simplicidade” do treinador, trabalhando ao lado do auxiliar Ricardo Leão. Para o capitão da equipe, Edmário, o caminho da vitória passou a ser conhecido após novo comportamento coletivo. “Mudou a atitude do grupo em relação aos jogos. Tivemos uma crescente, e o Ailton veio dentro disso para acrescentar e melhorar nosso trabalho.”

PUBLICIDADE

Adversário direto
Enquanto o Tupi é oitavo colocado no torneio após cinco rodadas já finalizadas, a Caldense ocupa uma posição acima. As duas equipes somaram 5 pontos em campanhas similares, de uma vitória, dois empates e duas derrotas. A proximidade de desempenho na tabela eleva a importância do embate. “Será um jogo difícil, ainda mais contra uma equipe qualificada e jogando em casa. Acompanhamos o duelo deles contra o Cruzeiro, sabemos que será uma equipe totalmente diferente, já que tiveram muitos desfalques, mas é um jogo difícil, se trata de um confronto direto e vamos buscar um bom resultado”, projetou o zagueiro Edmário.

 

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version