Mesmo que não tenha batido seu recorde pessoal de 80,79m, um detalhe diante do feito no fim de semana, o juiz-forano Luiz Maurício correspondeu parte das suas próprias expectativas ao se sagrar campeão sul-americano sub-23 de lançamento de dardo no último sábado (1°), em Cascavel (PR). Além da medalha de ouro, o representante da Seleção Brasileira teve o melhor lançamento do campeonato, de 78,92m.
“É um sonho realizado ganhar uma competição internacional. Minha marca foi o recorde da competição, muito boa para a disputa sub-23”, avalia Luiz à Tribuna. “Sempre é único e especial representar a Seleção. Dessa vez teve um peso maior por ser uma competição sub-23, quase adulta. Dá uma força também para continuar seguindo a carreira”, destaca o atleta de apenas 22 anos, que conquistou sua sexta medalha vestindo verde e amarelo.
O atleta já retornou aos treinos e se prepara em busca de conquistar medalha nos Jogos Sul-Americanos da categoria adulta, que acontece no dia 12, em Assunção, no Paraguai.
“Estou me preparando, acertando detalhes para melhorar ainda mais minhas marcas. Mas a temporada foi longa, estou competindo desde maio e o corpo fica com uma fadiga maior. Não estou me colocando pressão. Vamos ver o que dá para fazer nesse torneio adulto”, entende o juiz-forano.