Site icon Tribuna de Minas

Tupi perde para o Internacional por 4 a 1 na Copa do Brasil sub-20

PUBLICIDADE

 

Registro do primeiro dos quatro gols do Inter no Estádio Municipal, em chute no canto do goleiro Cleberson aos 19 minutos da etapa inicial (Foto: Fernando Priamo)

No duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi acabou derrotado por 4 a 1 pelo Internacional. O Galinho foi dominado durante quase todos os 90 minutos, sofrendo gols de Vitinho e Vinícius Mello (3). Gabriel Neto descontou para os donos da casa na noite desta terça-feira (4). O Carijó ainda tem o jogo da volta, programado para a próxima sexta (7), às 19h, em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE

A partida foi apenas a segunda neste ano disputada no principal palco esportivo de Juiz de Fora, com o gramado longe das condições ideais. Além da Copa do Brasil sub-20, o Tupi ainda irá começar sua caminhada no Campeonato Mineiro da categoria a partir do próximo dia 15.

Superioridade colorada

O Inter teve o controle da bola no primeiro tempo, com o Tupi posicionado quase sempre em um 4-4-2 sem a bola. Paciente, bastava o Colorado concatenar sequência de passes para achar seus pontas abertos e criar situações de gol. Aos 15, veio o primeiro perigo, em chute do centroavante Vinicius Mello por cima do travessão. Quatro minutos depois, contudo, após tabela com o próprio Vinicius, Vitinho recebeu dentro da área pela direita e chutou no canto do goleiro Cleberson, que posicionado esperando um cruzamento para a área, não conseguiu evitar o primeiro gol dos gaúchos, em seu canto.

PUBLICIDADE

O Tupi, apesar da diferença técnica, mostrava personalidade e ocupava o campo de ataque, mas pouco preocupava os visitantes, com primeira defesa de Lucas Flores apenas aos 23, em chute da entrada da área do camisa 10 Gilmar. Também superior fisicamente, o Inter seguiu chegando com facilidade. Aos 29, após cobrança de escanteio da direita, o centroavante colorado, Vinicius Mello, se antecipou ao goleiro Cleberson e, de cabeça, ampliou a vantagem no Municipal. A ida no intervalo poderia ter sido ainda pior ao time juiz-forano, não fossem gols perdidos dos gaúchos e defesas do camisa 1 alvinegro.

Gaúchos e juiz-foranos se enfrentam agora em Porto Alegre, na sexta-feira (Foto: Fernando Priamo)

Esperança e balde d’água fria

Sem mudanças na equipe após a ida ao vestiário, a partida ganhou emoção nos primeiros minutos. Primeiro, Cleberson fez grande defesa em chute colorado de dentro da área. Em seguida, aos 4, o lateral-esquerdo carijó Gabriel Neto arriscou chute de fora da área, a bola desviou no defensor visitante e terminou no ângulo direito do goleiro Lucas, dando esperanças ao Galinho. Apesar do tento, os mandantes quase não ameaçaram mais o Inter, a não ser em cobrança de falta aos 22, novamente com Gabriel Neto, ao lado da trave esquerda rival.

PUBLICIDADE

Mesmo sem acelerar o ritmo, o Inter seguiu controlando a bola e o duelo. Aos 37 minutos, após cruzamento rasteira da esquerda, novamente Vinicius Mello apareceu para marcar. Pouco depois, aos 42, o centroavante sacramentou seu hat-trick, ao pegar sobra da entrada da área e emendar uma bomba de canhota no fundo das redes do Tupi: 4 a 1 para os colorados.

Ficha Técnica – Tupi 1 x 4 Internacional

PUBLICIDADE

Tupi: Cleberson; Wellerson Dias (Davi), Diego Dourado (Igor), Arthur Querobino e Gabriel Neto; Tiago Costa, Diogo Marconato e Gilmar Lima; Donatello, Fabrício Santos e Jonas Eduardo (Paulo). Técnico: Tiago Longo.

Internacional: Lucas Flores; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Felix e Cazzeta; Lucas Vital, Igor (Pedrinho) e Gustavo (Matheus Cadorini); Cleberson, Vitinho (Estevão) e Vinicius Mello. Técnico: Fábio Matias.

Gols:

Tupi: Gabriel Neto (3’/2ºT).

Internacional: Vitinho (19’/1º T) e Vinícius Mello (29’/1ºT, 37’/2ºT e 41’/2ºT).

Exit mobile version