Site icon Tribuna de Minas

Danielly Vitória participa de training camp com a Seleção Brasileira

PUBLICIDADE
Danielly Vitória estará no Pan-Americano de Taekwondo em junho, nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)

A juiz-forana Danielly Vitória, 15 anos, integra desde o último domingo (31), a seleta equipe dos principais atletas do país no taekwondo para sessão de treinamentos e palestras com técnicos e titulares da Seleção Brasileira da modalidade em Florianópolis (SC). A nova oportunidade, com atividades até a segunda-feira (8), é parte da preparação de Dani para a disputa, com os companheiros da equipe canária, do Pan-Americano da arte marcial, agendado para o mês de junho, nos Estados Unidos.

Além das avaliações físicas e técnicas, os treinadores da Seleção, Rodney Saraiva (também coordenador), Bruno Igreja, Erickson Busatto e Fábio Costa ministram palestras aos atletas durante esta semana de concentração. À Tribuna, a atual campeã do Grand Slam na categoria júnior (44kg) – título que concedeu vaga na Seleção à atleta, contou parte da vivência nos primeiros dias em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

“A Confederação reuniu todos os titulares da Seleção para se conhecerem melhor. Estamos nos preparando para o Pan-Americano com essa troca de experiências no esporte porque cada um aqui é de um cantinho do país. Tem gente de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de cada lugarzinho do Brasil. E isso é muito bom porque reúne várias escolas, cada um traz consigo a cultura, os treinos que têm em seu estado e acabamos aprendendo um pouquinho de cada e podendo representar melhor nosso país”, avalia Dani.

Nos primeiros dias, a juiz-forana conta que todos os atletas têm passado por mais avaliações de toda a equipe técnica convocada. “Além dos quatro técnicos da Seleção Brasileira, temos no camp ainda um fisioterapeuta e um preparador físico, que faz avaliações para saber quais os nossos pontos fortes e onde precisamos melhorar. É uma grande oportunidade e agradeço a Deus, minha família, minha mestre Carmen Carolina, meu treinador Nicholas Pigozzi, a equipe Pro Team e meus patrocinadores por tornarem tudo possível “, relata.

PUBLICIDADE
Equipe completa da Seleção Brasileira de taekwondo em Florianópolis (Foto: Divulgação)
Equipe feminina de taekwondo da Seleção de 2019 (Foto: Divulgação)
Exit mobile version