A temporada 2017 já é realidade para o Tupynambás, assim como o início da formação do elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Entretanto, pendências financeiras seguem incomodando a agremiação local. A Tribuna apurou que o clube juiz-forano ainda não conseguiu sanar a dívida com parte dos atletas que integraram a histórica campanha que não apenas marcou o retorno do Leão do Poço Rico ao futebol profissional após nove anos de inatividade, como foi premiada com o título da terceira divisão estadual.
À época do último duelo de 2016, contra o Coimbra, alguns acordos foram efetuados para o parcelamento do valor total da dívida com os jogadores. Já houve o vencimento das datas, mas o compromisso, contudo, não teria sido integralmente cumprido. A Tribuna tentou contato com o empresário Alberto Simão, responsável pelo futebol do Baeta, mas, até o fechamento desta edição, não havia obtido retorno das ligações.
À Rádio CBN Juiz de Fora, na manhã de ontem, o dirigente afirmou que já possuía pré-contrato com 18 atletas. O grupo tem apresentação marcada para 16 de janeiro, sob comandos do técnico Lúdyo Santos, do auxiliar Alex Nascif e do preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa. O presidente do clube, Francisco Quirino, foi questionado sobre a dívida, mas lembrou que apenas Simão cuida do futebol, sendo o único a poder tratar o tema.
Ademilson é dúvida
Também em entrevista para a Rádio CBN Juiz de Fora ontem, o veterano atacante Ademilson revelou que ainda não recebeu proposta para renovar contrato com o Baeta. “Nesse momento, o Alberto ainda não conversou comigo, e estou esperando”, contou. O tempo para a definição de seu futuro deve ser curto, visto que o maior goleador da história do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pode deixar a cidade, contrariando suas prioridades.
“Chegou uma proposta concreta do Patrocinense. Espero que o Alberto me responda o mais rápido possível. Meu objetivo sempre foi ficar em Juiz de Fora, mas a gente sabe como é o futebol. De qualquer forma, depende do clube, porque da minha parte não deveremos ter problema nenhum”, encerrou.