Site icon Tribuna de Minas

Dupla de bocha da Casa D’Italia representa JF no Bolim de Ouro

PUBLICIDADE

Na representação da Casa D’Italia de Juiz de Fora, os atletas Francisco Farinelli (Chico) e Everaldo Medeiros disputam, entre esta sexta-feira e o domingo (6), o Bolim de Ouro Brasil 2020, importante competição de bocha do país que irá receber a participação de 92 atletas divididos em sedes de clubes de São Bernardo do Campo (SP) e sem a presença de público, por conta das normas de segurança sanitária em função da pandemia de coronavírus.

Esta será a primeira vez da dupla na competição, em uma oportunidade ímpar na carreira, como contou Chico à Tribuna. “Pratico bocha desde os 10 anos, estou com 44. É um evento que todos os atletas esperam o ano todo para poder participar porque é como se fosse um Brasileiro na modalidade individual. E ele dá vaga ao campeão para o Mundial, que será na Itália, no ano que vem, com tudo pago, inclusive passagem”, destaca.

PUBLICIDADE

Chico, também treinador da equipe local, tem objetivos que vão além do aspecto competitivo neste fim de semana. “Espero conhecer os atletas de outros estados e ver que a bocha está crescendo em todo o país, não só em Minas. Será uma experiência muito boa e vou poder trazer, ainda, algumas coisas para complementar o trabalho que viemos fazendo”, projeta.

Francisco Farinelli (à esquerda) e Everaldo Medeiros (a direita) representam JF no Bolim de Ouro Brasil 2020 (Foto: Casa D’Italia JF/Divulgação)

Reforma do ginásio

A preparação final de Chico e Everaldo foi realizada em São João del-Rei, visto que a reforma das quadras da Casa D’Italia, em Juiz de Fora, está na metade, precisando, inclusive, de doações para a conclusão das obras. “Foram investidos R$ 50 mil em doações recebidas de clubes da Liga Mineira e de BH, além de alguns empresários, mas ainda precisamos de aproximadamente R$ 30 mil. Nossa ideia é fazer parcerias com escolas próximas à Casa D’Italia para que, na aula de Educação Física, possam levar os alunos para conhecer o ginásio e, quem sabe, começarem a praticar a bocha desde cedo”, ambiciona Chico.

PUBLICIDADE

Aos interessados em contribuir com o projeto ou conhecê-lo melhor, basta entrar em contato com a equipe pelo número (32) 99113-4504.

Exit mobile version