Site icon Tribuna de Minas

Após derrota para o Botafogo, JF Vôlei mira o Sada Cruzeiro

PUBLICIDADE

O JF Vôlei foi derrotado pelo Botafogo no Campeonato Carioca no domingo (2), no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/19), pela segunda rodada da competição, mas já volta aos treinos com foco em diferente torneio. Isto porque, a partir da sexta-feira (7), os locais iniciam a disputa do Campeonato Mineiro e, logo no primeiro duelo, terão o Sada Cruzeiro pela frente, às 17h no Ginásio da UFJF.

Para o técnico do time juiz-forano, Marcão, receber uma equipe de tamanha capacidade técnica logo no início da preparação para a Superliga B, que começa apenas em janeiro de 2019, “é muito importante. É uma equipe muito forte, mesmo não vindo com o time completo.” Parte da apresentação local que gerou o revés diante do Glorioso foi lamentada pelo comandante.

PUBLICIDADE

“Assim como contra o Tijuca nós traçamos objetivos de melhorar alguns pontos como o side out (virada de bola), mas não fomos muito agressivos. Cometemos muitos erros no saque. Só que mesmo com a recepção não tão boa, conseguimos virar ataques e isso me deixou um pouco contente”, resume o treinador. O JF Vôlei esteve em quadra diante do Alvinegro com o levantador Leo, o oposto Tosim, os pontas Anthony e Thiago, e os centrais Symon e Lucão, com Athos de líbero. Ainda entraram, em inversão do 5 em 1, o levantador Tarik e o oposto Vitão.

Criticado, o saque da equipe local será uma das prioridades nos treinos da semana. “Buscaremos subir mais um degrau. Da mesma forma que fizemos com o Botafogo e com o Tijuca, e acredito que evoluímos como time, teremos pela frente agora um desafio diante da melhor equipe do Brasil e uma das melhores do mundo. A ideia é conseguir evoluir em alguns fundamentos e, para isso, precisaremos sacar bem, se não fica difícil contra o Sada. Desta forma poderemos ter viradas de bola mais eficientes”, explica Marcão.

PUBLICIDADE

Esta será a primeira exibição do novo elenco do JF Vôlei para o torcedor na temporada 2018/2019. A venda de ingressos ainda não foi anunciada. A equipe local, aliás, terá dois jogos seguidos em casa. Depois do Sada, o Minas Tênis Clube encara os juiz-foranos também na UFJF, domingo (9), às 11h. A última partida da primeira fase do Carioca, contra o Flamengo, está agendada apenas para o dia 16 de setembro, na Gávea.

Exit mobile version