Site icon Tribuna de Minas

Radicada em JF, Bia Ferreira conquista ouro inédito para o Brasil no Pan

PUBLICIDADE
Medalha veio no fim desta sexta-feira (2), ao dominar a decisão do peso leve diante da argentina Dayana Sanchez (Foto: Jonne Roriz/COB)

Beatriz Ferreira, atleta baiana radicada em Juiz de Fora, se tornou a primeira mulher pugilista a conquistar uma medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos. A conquista inédita veio no fim da noite desta sexta-feira (2), quando a pugilista dominou a decisão do peso leve (até 60kg) feminino em Lima, no Peru, diante da argentina Dayana Sanchez. A definição do título veio por pontos, em decisão unânime, 30 a 27, com triunfos em todos os três rounds por 10 a 9.

Bia tem 26 anos e é filha do ex-boxeador e professor de boxe Sergipe, que mora em Juiz de Fora, onde dá aulas da nobre arte, responsável pela iniciação da filha no esporte. Com a medalha, a atleta ajudou o Brasil a quebrar um tabu de 12 anos sem conquistar uma medalha de ouro pan-americana, desde a conquista de Pedro Lima na edição de 2007, no Rio. Na ocasião, o boxeador pusera fim a um jejum de 44 anos sem ouro nos ringues.

PUBLICIDADE

“Estou muito satisfeita e feliz por cumprir a missão que a mim foi dada. Não existe luta fácil nem difícil, o que existe são combates complicados. Acho que todos os combates que eu fiz aqui foram de nível. Conquistar esse ouro é conquistar barreiras e abrir o caminho para outras mulheres. O foco é o ouro olímpico, isso aqui é só um amistoso”, afirmou Bia após o triunfo, conforme publicação do globoesporte.com.

Exit mobile version