Site icon Tribuna de Minas

Pilotos largam para a 29ª edição do Ibitipoca Off Road

Vistoria-Ibitipoca-Off-Road

Foto: Olavo Prazeres

PUBLICIDADE
Foto: Olavo Prazeres

A partir das 7h deste sábado (4) os motores das centenas de motos e carros vão roncar e acelerar na 29ª edição do Ibitipoca Off Road (IOR), considerado o rali mais charmoso do país. Como ocorre no enduro de regularidade, os competidores entram em ação de segundos em segundos, sem largada simultânea. A saída dos participantes ocorre na Faculdade Suprema, no Bairro Salvaterra, local que recebeu, nesta sexta, a vistoria das máquinas utilizadas na competição e o briefing com as principais instruções aos inscritos sobre os percursos de mais de 400km somados em dois dias de aventuras.

A largada das motos é a primeira a ocorrer, a partir das 7h01 com o piloto master Thiago Pascoal Lopes. Os primeiros carros têm saída agendada para as 9h, também pela categoria master, com a dupla Pedro Agrelle e Roberto Spessatto iniciando o evento sobre quatro rodas.

PUBLICIDADE

O 29º IOR, como tradicionalmente ocorre, terá origem em Juiz de Fora neste sábado com destino parcial em Lima Duarte, no neutro do Armazen de Minas para abastecimento, alimentação e descanso a partir das 10h. Após a parada, os competidores partem para as trilhas com ponto final no distrito de Conceição do Ibitipoca, e chegadas previstas a partir das 15h, onde pernoitam.

<
>
Foto: Olavo Prazeres

No domingo (5), último dia de atividades do evento, a largada acontece também a partir das 7h, com trajeto inverso em novas trilhas cercadas de muita beleza natural. Após saírem de Ibitipoca, o Armazen de Minas recebe novamente o neutro para os pilotos realizarem uma rápida pausa a partir das 10h. Todos voltam a acelerar e checar suas planilhas em seguida com destino na Faculdade Suprema, que sedia a festa de chegada do IOR com inúmeras atrações para o público a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

A premiação está agendada para as 19h, mas o evento ainda terá show de Felipe Marques (sertanejo universitário), além de apresentação do Duo Retrô Acústico com pop rock das décadas de 1970 até 1990, além de barracas e estandes instalados no local. A prova de motos conta pontos para o Campeonato Mineiro de Regularidade e também é válida pela Copa Estrada Real Off Road. Já o evento sobre quatro rodas faz parte do calendário do Novo Rally Minas Gerais.

Exit mobile version