Site icon Tribuna de Minas

Ademir Fonseca pede desligamento, e sub-20 pode atuar no domingo

PUBLICIDADE
Ademir Fonseca pode não comandar o Tupi na última rodada da Série D (Foto: Fernando Priamo)

A precoce eliminação do Tupi na Série D, após novo vexame em campo – desta vez a goleada sofrida pelo Itaboraí (RJ) por 5 a 1, fora de casa, sábado (1), gera as primeiras consequências em Santa Terezinha. Uma delas foi o pedido de desligamento do técnico Ademir Fonseca, confirmada pelo próprio profissional à Tribuna nesta segunda. Segundo ele, a necessidade de realizar exames médicos e cuidar da saúde fez com que tomasse esta decisão, visto que o Galo já não possui mais objetivos na temporada, com despedida às 18h deste domingo (9), em Juiz de Fora, em duelo contra o Hercílio Luz.

A diretoria, contudo, afirmou ainda não ter chegado a nenhuma definição sobre o pedido do comandante. Internamente, a reportagem apurou que não é descartada a utilização do técnico do sub-20, Wesley Assis, para o jogo derradeiro. Há a chance, inclusive, de atletas da equipe principal serem dispensados. Com isso, jovens do sub-20 atuariam pela Série D.

PUBLICIDADE

O time de base não atua neste fim de semana. O jogo contra o Cruzeiro, pelo Mineiro da categoria, pela próxima rodada da competição sub-20, só irá ocorrer no dia 18 de junho. Logo, o aproveitamento dos jogadores não atrapalharia a campanha no Estadual.

Sem competições nacionais no mínimo até 2022

PUBLICIDADE

Sem objetivos na última divisão de um Brasileiro e rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro, o Alvinegro de Santa Terezinha só poderá retornar a uma competição nacional em 2022. O hiato se deve ao fato de que uma participação na Série D só é conquistada por meio de um bom posicionamento na primeira divisão estadual. Logo, o Carijó deve, prioritariamente, retornar à elite mineira para, na temporada seguinte, objetivar também a volta à quarta divisão nacional.

A melhor projeção para o clube seria ascender à primeira divisão do Mineiro em 2020, disputá-la em 2021 e, com uma campanha de destaque entre as equipes do interior, garantir uma vaga na Série D de 2022.

PUBLICIDADE

Dez meses sem vitória

O novo revés estendeu o ciclo carijó sem triunfo em partidas. Agora são 18 jogos, com 302 dias completados nesta segunda (3) sem o sabor de uma vitória. O último sucesso do Galo ocorreu em 4 de agosto de 2018, em um 2 a 1 sobre o Volta Redonda em Juiz de Fora, ainda pela Série C, pouco antes do rebaixamento ser confirmado.

PUBLICIDADE
Exit mobile version