Site icon Tribuna de Minas

Campeonato Mineiro de Kickboxing Seishinkaikan reúne 70 atletas neste domingo

PUBLICIDADE
Edinson Dias Moreira Júnior (à direita) da Shita Gym conta que sua equipe contará com sies atletas no torneio (Foto: Olavo Prazeres)

Setenta atletas a partir dos 14 anos possuem encontro marcado em Juiz de Fora neste domingo (7) para a disputa da segunda edição do Campeonato Mineiro de Kickboxing Seishinkaikan. O torneio tem início programado para as 8h na Quadra do Moacir (Rua Martins Barbosa, 850, Benfica), com término às 17h. A iniciativa e organização partiram do Sargento Luiz Filho, responsável pelo projeto social Galpão de Luta, do Bairro Araújo. O evento tem chancela da Federação Seishinkaikan. Logo, as melhores colocações rendem pontos aos participantes no Ranking da Federação na modalidade.

“Entramos com alguns atletas disputando o Brasileiro, no ano passado, e seis deles voltaram campeões. Daí, a Federação me deu autonomia para executar este campeonato”, explica o Sargento. Do Galpão de Luta, 17 jovens possuem participação confirmada entre as 15 categorias previstas, nos naipes masculino e feminino. “Esse projeto social do Galpão atende crianças, adolescentes e jovens com mais de 8 anos ensinando kickboxing, muay thai e jiu jitsu há quatro anos”, revela.

PUBLICIDADE

As inscrições já foram encerradas, mas os interessados em assistir aos embates podem comprar ingresso na hora pelo preço de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. São esperados lutadores de diversas regiões de Minas Gerais e até do Rio de Janeiro. Entre os locais presentes também estão os atletas da Shinta Gym, equipe juiz-forana integrada pelos irmãos Thiago Souza Moreira, campeão brasileiro nos pesos galo (até 61,230kg) e Edison Dias Moreira Júnior, ouro também no torneio nacional, mas nos pesos leves (até 70,30kg).

“Estamos entrando com seis atletas ao todo. Cinco adultos, entre as categorias até 56kg e 77kg, e um adolescente, na disputa até 61kg. Será um campeonato em que todos os atletas da mesma chave lutam entre si até sair um campeão. Isso faz com que o vencedor realmente seja o melhor, porque não se faz apenas uma luta. Eu, por exemplo, vou ter duas. Tenho um aluno que faz três. É um campeonato amador muito bem organizado e que rende pontuação no Ranking da Federação”, destaca Edison. A premiação também é atrativo do evento. Os campeões irão receber cinturões, e medalhas serão distribuídas aos segundo e terceiro colocados. Mais informações pelo telefone 98818-7546.

PUBLICIDADE
Exit mobile version