Site icon Tribuna de Minas

Após 3 troféus no Musclecontest, casal fisiculturista competirá junto no Rio

PUBLICIDADE

Parece história de filme. E poderia ser, afinal não faltaram obstáculos, superação, suor, mas, acima de tudo, amor em cada detalhe. No último fim de semana, a fisiculturista juiz-forana Rafaella Bichara, em sua primeira temporada neste esporte, conquistou nada menos, nada mais, que três troféus no Musclecontest, em Brasília (DF), uma das principais competições da modalidade no país.

“Fui campeã na categoria estreantes, além de top 2 na novice (quem já competiu no evento, mas nunca foi campeão) e também no Open B (com todas as competidoras acima de 1,68m de altura)”, destacou Rafa à Tribuna. “Por ser um campeonato conhecido mundialmente, ter mais visibilidade, reconhecido por todos os atletas de fisiculturismo, a sensação é muito boa. Estou muito feliz porque é um campeonato muito grande e concorrido, com atletas de altíssimo nível, tanto que os árbitros tiveram certa dificuldade pra julgar. Foi uma experiência muito satisfatória”, conta a atleta de 33 anos.

PUBLICIDADE

Também personal trainer, Rafaella alcançou a incrível marca de cinco troféus em duas competições, visto que venceu em duas categorias o Campeonato de Fisiculturismo e Fitness Estreantes, há quase dois meses, no Rio de Janeiro, em sua estreia no esporte. “Foi uma preparação contínua, não parei com o aeróbico, mantive a dieta e focada, agora com o Diogo também”, reforça a profissional, que começa seu dia às 5h com o primeiro cardio do dia.

Após cada um acompanhar o companheiro em competições, o casal estará junto no palco pela primeira vez (Fotos: Arquivo pessoal)

União também no palco

O Diogo, mencionado por Rafaella, é personal trainer e fisiculturista. Mais importante ainda, é seu namorado e foi, segundo ela, companhia primordial nas conquistas. “Ele foi comigo em Brasília, torceu muito, me ajudou em tudo. Me apoiou, puxava minha orelha, incentivava, não deixava a peteca cair.”
Diogo Paris, 34 anos, já competiu o Maradona Classic e o Champion no final do ano passado, duas grandes competições no mundo do fisiculturismo e, portanto, além do conhecimento técnico por sua formação e estudos, também domina o caminho das pedras na prática. Além de ter auxiliado diretamente na inserção de Rafa no esporte, ele irá, motivado também pela companheira, voltar aos palcos de uma forma mais que especial.

PUBLICIDADE

O casal estará no Rio de Janeiro neste sábado (5) para disputar o Champion Braff 2020, no Tijuca Tênis Clube, não apenas em suas categorias, Bikini Fitness e Classic Physique até 1,80m, respectivamente, como em uma novidade: estarão juntos na estreante competição de Duplas.

E, certamente, um não estaria no palco sem a força recebida do outro. “Eu nem ia competir, na verdade. Trouxe a Rafa para o esporte, perdi meu pai nesse ano por Covid. Mas fiz isso para ajudar ela e me dispus a ajudá-la a não desmotivar, não comer errado. Porque não é fácil”, contextualiza Diogo, que tem vivenciado momentos difíceis em sua vida, mas combatido, sempre, com um olhar positivo e no amor pelos próximos, como por Rafa e pelos pais, Vânia de Carvalho Ladeira e Marcos Paris.

PUBLICIDADE

“Se eu obtiver um bom resultado será uma grande vitória porque trabalhamos no limite o tempo todo e não usamos isso como desculpa. Perdi meu pai há dois meses e ele gostava demais de acompanhar a gente, estava animado com a estreia da Rafa. Minha mãe é acamada, tem uma UTI em casa porque ela é portadora de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e só mexe os olhos, então sou eu que fico a madrugada com ela, porque durante o dia tem uma cuidadora. E atendo alunos de madrugada três vezes na semana, são de fora do país”, explica o profissional local.

Diante de tantos desafios em sua vida, naturalmente Diogo não se preparou da forma que considera a ideal. No entanto, seu foco maior segue no desempenho de Rafaella. “Não durmo como deveria, e o sono é o principal para o atleta. Mas estou na melhor forma para o que posso empenhar no momento. E sigo confiante demais na Rafaela. Existe uma chance grande de ela ganhar na categoria e, se isso acontecer, será eleita a melhor atleta do ano”, revela.

PUBLICIDADE

Lives com Scheila Carvalho e celebração a dois

O casal ainda está envolvido em um projeto que tem alcançado milhões de pessoas do Brasil e do mundo nesta pandemia. Diogo é sobrinho da dançarina, modelo e atriz Scheila Carvalho e, ao lado da tia e de Rafaella, realiza lives de exercícios no Instagram levando saúde aos espectadores. “Temos essas lives com a Scheila há sete meses e já são 13 milhões de visualizações só neste tempo. Esse período de Covid reforçou para as pessoas a importância das atividades físicas, que salvam vidas. Estamos conseguindo ajudar muita gente e esperamos alcançar ainda mais pessoas”, conta Diogo.

Com toda esta história, claro, a oportunidade de competir um ao lado do outro no mesmo palco pareceu perfeita ao casal. “Sempre quisemos competir juntos em um mesmo campeonato, e essa chance de uma apresentação em dupla surgiu. É especial também porque nesse último mês nos preparamos juntos, um ajudou ainda mais o outro, e estaremos no maior campeonato do Rio”, destaca Rafa.
“Estamos leves para caramba, vamos competir na alegria, e ainda teremos uma surpresa na apresentação. Ela vai na sua melhor forma, eu vou competir para brigar também porque meu shape não está ruim, mas a dupla vai ser uma comemoração, são dois anos juntos. Vamos unir o esporte que vivemos hoje juntamente a essa data em cima do palco”, conta Diogo.

Exit mobile version