O Tupynambás não conseguiu sair do empate em partida contra o Boa Esporte, neste sábado (2), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quarta rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida teve poucas oportunidades de gol para as duas equipes e fez o Baeta perder duas posições na tabela de classificação.
Com o resultado, o Tupynambás chegou a sete pontos no hexagonal. Com as vitórias de Betim e Ipatinga na rodada, o Baeta perdeu duas posições e ficou na terceira colocação. O Boa Esporte, por sua vez, somou o primeiro ponto na segunda fase do estadual, mas permaneceu na lanterna.
O jogo
O Baeta foi enviado a campo com: Juliano Chade, Igor Pupisnki, Zé Eduardo, Rayan e Wesley; Vitor Carre, Leandrinho e Eric Melo; Wellington Batista, Pablo Sampaio e Luan Henrique.
Já o Boa Esporte, treinado por Gabardo Júnior, foi escalado com: Alencar, Samoel, Lula, Júnior Henrique e Neto; Eduardo Melo, Thiago Costa e Matheusão; Aruá, Marcílio e Pedrinho.
A primeira etapa foi de pouca criatividade das duas equipes. Aos 20 minutos, o atacante Luan Henrique teve grande oportunidade para a equipe da casa ao receber passe na área após triangulação pela esquerda, mas finalizou mascado e não levou perigo.
Aos 45 minutos, o Boa Esporte teve a melhor chance do primeiro tempo com o atacante Marcílio, que recebeu com liberdade na área e obrigou o goleiro Juliano Chade a fazer boa defesa após chute forte. No último lance da etapa inicial, o lateral-direito Igor Pupinsk cobrou falta próximo à área e exigiu a única intervenção significativa do goleiro da equipe visitante, Alencar.
Insatisfeito com o desempenho do Baeta, o técnico Nilson Corrêa voltou para o segundo tempo com três mudanças: entraram Thiago, Lucas Lucena e Reis para as saídas de Wesley, Eric Melo e Luan Henrique. A melhor chance nos primeiros minutos foi, novamente, com Igor Pupinsk, que recebeu bom cruzamento na área mas pegou fraco na bola e facilitou a vida do goleiro Alencar. Aos 23 minutos, o atacante João Paulo, que acabara de entrar em campo pelo Tupynambás, teve a melhor oportunidade do jogo após sobra de bola na área, mas parou em ótima saída do gol do goleiro adversário.
Calendário
O Baeta volta a entrar em campo na quarta-feira (6), quando enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, casa do adversário, às 19h30. Já o Boa joga contra o líder Betim, no Estádio do Melão, em Varginha, também na quarta, às 19h.