Site icon Tribuna de Minas

Ryan admite ansiedade para a estreia neste domingo

PUBLICIDADE

A ansiedade da estreia já bate no elenco carijó, que inicia a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (5), diante do Hercílio Luz, em Tubarão (SC), às 16h. Após um mês de preparação, o Galo, que ainda apresenta os últimos reforços paralelamente às atividades comandadas pelo técnico Beto Souza, realiza os últimos ajustes antes de embarcar com destino a Santa Catarina no sábado (4). Um dos atletas contratados, o lateral-direito Thiago Ryan elogiou o período de intertemporada alvinegra.

Thiago Ryan deve ser titular pelo lado direito carijó na estreia (Foto: Olavo Prazeres)

“Falta menos de uma semana para a nossa estreia, viemos trabalhando bem, focados, fizemos dois amistosos com o Tombense, dois grandes jogos, e achei que a equipe se comportou muito bem. Conseguimos apresentar dentro de campo o que vínhamos fazendo nos treinos, apesar do resultado negativo na segunda partida. Agora vem a expectativa da estreia, que é normal aquele friozinho na barriga, mas é manter o trabalho forte para viajarmos e conseguirmos voltar com a vitória”, destaca Ryan, em sua segunda passagem pelo clube.

PUBLICIDADE

Depois de treinamento aberto à imprensa na quarta-feira (1º), no Dia do Trabalhador, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em que Beto testou variações táticas, ainda sem definir equipe que vai a campo, a atividade desta quinta foi totalmente fechada aos jornalistas no Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

Durante a preparação, Beto utilizou tanto formação com três volantes, quanto com dois. No entanto, o comandante não descarta equipe com três zagueiros. Neste caso, Guilherme Canela seria o favorito a encorpar o setor defensivo, ao lado de Adalberto e Lucas Tavares. O time só será conhecido, de fato, minutos antes do duelo.

PUBLICIDADE

No dia da estreia, aliás, a Tribuna e apresenta todos os integrantes do elenco carijó, incluindo jogadores e profissionais da comissão técnica.

Autoavaliação

PUBLICIDADE

O volante João Vitor, 27 anos, e o lateral-esquerdo Marco Túlio, 22, que já treinam desde abril com o elenco alvinegro, foram apresentados oficialmente pelo Tupi na última quarta no Estádio Municipal. O meio-campista, mineiro de Caratinga (MG), foi revelado pelo Flamengo e já passou pela Seleção Brasileira sub-20, além de equipes como o Braga-POR, Artsul (RJ) e Goytacaz (RJ). Nas primeiras palavras como atleta do clube, ele se autoavaliou como “um jogador dinâmico, versátil e polivalente. Gosto de pisar na área e fazer gols.”

João Vitor iniciou carreira no Flamengo e passou pela Seleção sub-20 (Foto: Luiz Felipe Coelho)

O lateral e ala pela canhota, Marco Túlio do Nascimento, natural de São João del-Rei, também se apresentou ao torcedor, ao se dizer pronto para a primeira experiência profissional da carreira. “Eu jogava o Mineiro sub-20 pelo Athletic/Guarani. Fomos ao hexagonal final, terminamos bem, só que não deu para conquistar o título, que era o nosso objetivo. Segui treinando na minha cidade e agora surgiu essa oportunidade de vestir essa camisa grande do Tupi. Sou um lateral mais ofensivo, gosto muito de atacar. Era meia, na verdade, e acabei indo para a lateral. O torcedor pode esperar muita garra, determinação e comprometimento. Isso não vai faltar.”

PUBLICIDADE
Marco Túlio tem a primeira oportunidade como profissional aos 22 anos (Foto: Luiz Felipe Coelho)
Exit mobile version